Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JESUS NOS TIRA DO ESPINHEIRO.


MENSAGEM LUCAS 15 : 4 A 5

"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo".
O tempo passa, a gente vai caminhando, e, de repente, parece que estamos presos num espinheiro como uma ovelha que se perdeu. O nosso coração se endurece, e, todos à nossa volta são atingidos por nossa agressividade, pela dureza do nosso coração e pelas nossas carências. Pensamos que estas coisas vão nos proteger, mas, na verdade, elas aumentam nossa dor, nossa solidão. É grande a dor que sentimos quando passamos por situações difíceis... a dor de um lar desfeito... a dor de relacionamentos acabados... de enfermidades... de abandono... de filhos andando por caminhos escuros, em meio a drogas e violência.Tantos motivos e tantas pessoas podem causar em nós feridas profundas... tão profundas que não desejamos prosseguir. Queremos ficar sozinhos sentindo a nossa dor. A dor profunda modifica a gente. Muitas vezes, não deixamos ninguém penetrar na nossa intimidade, não queremos que ninguém saiba de nossa vida, que somos infelizes, e, fechamos o nosso coração. Vivemos em nosso mundo revoltados, sem ninguém, sem ajuda e tristes, muito tristes. A palavra de Deus diz que Jesus veio para todos os que sofrem; que pecam e que estão tristes. Para todos os que desejam viver livres de traumas, de amarguras, de mágoas.
Ele veio para trazer a verdade, a cura, a vida abundante. Para transformar corações, mudar caráter e ensinar caminhos. Ele veio para carregar o meu e o seu fardo, para nos aliviar, dar refrigério ao nosso coração, para trazer a paz, o amor e a esperança. Jesus veio para salvar cada um de nós das situações de morte, de tristeza, para nos encher de ânimo e de coragem , veio nos dar uma nova vida, veio achar cada ovelha perdida. Sim, amado, este é o nosso Deus. O Deus da vida abundante, o Deus que supre, que cura, que nos levanta e nos atrai com laços de amor. Vamos deixar que este Deus venha desvendar cada mistério do nosso coração e quebrar cada prisão que nos impede de ser livre para Ele. Agarremo-nos nas promessas e na fidelidade dele, pois, Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. Jesus é o pastor que busca sua ovelha, sai à procura do que sofre, do doente, daquele que está perdido, triste e  sem direção. Ele quer lhe encontrar, curar suas feridas, colocar você nos ombros. Ele busca você a cada dia e não quer saber onde caiu...onde desviou. Ele quer você em seu rebanho... “porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido”. Jesus veio para mim e para você, amado, para nós que precisamos de cura, alegria, direção e salvação. Jesus veio para nos livrar do espinheiro, nos trazer de volta, sarados e felizes. Veio para tirar toda dureza do nosso coração, nos transformando e nos libertando de todas as situações que nos impedem de prosseguir. Quer curar todas as nossas feridas e nos dar, a cada manhã, esperança de um dia de vitória. Deixe que a sua capa de fortaleza caia e se jogue aos pés do Senhor, com a fragilidade de uma ovelha que quer ser cuidada, guardada e amada pelo seu pastor. Este pastor é Jesus de Nazaré e ama você. Louvado seja o Senhor Deus.

2 comentários:

  1. Graça e Paz ,querida irmã,belo texto,um verdadeiro bálsamo para aquela ,alma abatida,e ferida.Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.Em minhas orações apresento a todos ,que tem usado essa "ferramenta" que é a internet,para abençoar , e também para glorificar ao único Senhor e salvador Jesus.A Irmã tem feito isso com zelo.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia...
    Obrigada pelo incentivo.
    Não estou conseguindo entrar no seu blog.
    Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna