Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JESUS É A VIDEIRA VERDADEIRA

MENSAGEM JOÃO 15.1-5


“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos.Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Jesus é a videira verdadeira e a vida está na videira. Ele nos foi dado por Deus, veio morar conosco trazendo esta vida para que nós a pudéssemos tê-la em abundância. Nós não podíamos produzir o fruto desejado por Deus. O homem se afastou do Deus vivo, atraindo para si trevas e destruição. Foi preciso que Deus “rico em misericórdia” enviasse aos homens a vida verdadeira. Jesus é a videira verdadeira e todos que o amam e o aceitam como Senhor e Salvador são os ramos. “Eu sou a videira e vós os ramos”... A vida está na videira, fora não existe vida ... a destruição e a morte atingem os ramos que não estão ligados na videira. Aquele ramo que permanece na videira recebe a vida continuadamente; recebe a disciplina das palavras de Cristo aplicadas pelo Espírito e produzem fruto e mais fruto. O fruto da videira é fruto doce...é fruto que vem de um coração purificado por Jesus. Ele é a videira verdadeira, se não permanecermos na videira, não produziremos fruto, não existirá em nós obediência, nem amor, nem equilíbrio, nem esperança... seremos cortados da vide. “Quem permanece em mim... esse dá muito fruto... sem mim nada podeis fazer”... Amados... sem Jesus nós nada podemos fazer. Ele é a videira verdadeira, os ramos vivem pela vida da videira... sem Ele acaba a nossa vida e murchamos , e morremos. A VIDA está na videira, os ramos são a glória da videira, nós somos os ramos. E a videira é a glória do Pai... Jesus é a videira. O que é permanecer na videira? É estar com Jesus, é saber o que Ele quer que façamos, é confiar, é entregar, é amar como Ele, é ter os mesmos sentimentos que Ele teve, é envolvermos mais com o céu. Permanecer na videira é ter a certeza de que sem “Ele nada podemos fazer”, é saber que só há VIDA na videira, é sentir que quando recebemos esta vida crescemos, nos fortalecemos, somos encorajados e amamos. Amados... creiam a VIDA está na videira verdadeira que é Jesus. Como é bom experimentarmos o renovo do tronco desta vide, o frescor, a vida, a esperança ... para que, como planta nova , renasçamos e não cesse o nosso fruto. Louvado seja, para sempre, o Deus Altíssimo!

Um comentário:

  1. Que lindo amada! Senti muito amor de Deus através do seu texto, obrigada por escrevê-lo...que Deus lhe dê sempre sabedoria e graça!!! permaneça na Videira verdadeira que é Jesus... em Cristo e na Fé, Natália

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna