Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 28 de março de 2010

VINDE . . . TODOS OS CANSADOS.


Mensagem Mateus 11 .28 a 30                                                       “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Amados ... vinde, vinde a mim! É o convite que Jesus faz a nós hoje. O convite é para todos, para aquele que está em aflição, para o que está cansado... desanimado... Você que não se sente amado, que se sente traído, derrotado, você que não encontra paz nem direção... o convite é para você, meu amigo, minha amiga que não agüenta mais o peso de tantas adversidades. Ouve... escute... aceite o convite. É Jesus que nos convida para receber seu alívio, seu descanso e o seu jugo suave. Ele quer carregar para nós aquilo que não mais agüentamos. Ele quer que achemos o descanso.
"Vinde! Aprendei de mim!"... Ele quer tirar o peso de nossos ombros, dar descanso e alívio.
Se o mundo nos tem sobrecarregado de tristeza e decepções... se estamos curvados pelo peso das lutas... se vivemos derrotas constantes, se o desânimo tem tomado conta de nossos pensamentos e a solução não aparece... O convite é vinde... vinde a mim !
Vamos nos achegar a Jesus, aproximar dEle, para que Ele nos mostre a solução, alivie a nossa cerviz e nos mostre o caminho que devemos andar. O nosso caminho é longo e árduo e tem sido difícil a nossa caminhada... por isso precisamos de Jesus. Muitas vezes nós desanimamos... paramos sem forças... tudo parece dar errado... e não queremos prosseguir, não podemos, e não conseguimos.
Amados... este convite é um convite de amor!
Venha pra Jesus! Venha pra Jesus... não tenha receio... não tenha medo... entregue sua vida a Ele...Olhe pra Ele... descanse, verdadeiramente, no cuidado daquele que pode todas as coisas e quer cuidar de você
Não existe mancha que o Senhor não possa tirar...
Não existe problema que Ele não possa solucionar...
Não existe pecado que Ele não possa perdoar...
Jesus quer nos ensinar a enfrentar tudo com Ele, pois só Nele encontraremos o alívio e o descanso para as nossas almas... Deus abençoe a todos. Amém.

domingo, 21 de março de 2010

TENDE BOM ÂNIMO ! ! !


Mensagem– Jo 16.33


“ Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Aflições... e aflições... lutas e mais lutas... tem sido assim a nossa lida... Tem sido este nosso assunto. A aflição que temos passado, muitas vezes, parece que vai nos parar... parece que não vamos conseguir sair dela... ter alívio. As muitas aflições... lutas... e circunstâncias adversas que tem acontecido conosco nos deixam desanimados, e muitas vezes com vontade de desistir... sem coragem para prosseguir. Tende bom ânimo, Jesus nos incentiva.
Ele nos diz que Ele mesmo teve esse bom ânimo. As aflições também aconteceram em Sua vida. Ele venceu... pelo bom ânimo... pela boa vontade... por buscar a face de Deus. Não desistiu... continuou... venceu as tentações... passou por provas... necessidades... “Ele não tinha onde deitar sua cabeça”mas, prosseguiu, teve coragem, foi fortalecido... teve bom ânimo. A aflição de Jesus foi grande e levou-o a morte ... mas Ele não desistiu e, Deus O ressuscitou dos mortos pelo Seu poder e O fez Senhor e Cristo. Aleluia!
Amados... podemos não entender o porquê de todas as lutas que passamos... Mas... com certeza elas são permitidas para que “sejamos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Pra que nos tornemos pacientes... para que nós sejamos encorajados a prosseguir confiando que Deus está conosco... Nós não estamos sozinhos neste mundo... O Senhor estará conosco se quisermos e se deixarmos... creiam nisso amados. Não existe provação em nossa vida que o nosso Deus não tenha um propósito... em todas o Senhor tem um alvo... seja nos encorajando... seja nos libertando... ensinando... nos quebrantando ou fazendo conhecê-lo mais. Em todas elas o Senhor nos faz aproximar mais dele.
Qual é a sua aflição? O que está afligindo o seu coração?
O que tem tirado sua tranqüilidade, sua paz. A solidão... problemas familiares...seu esposo... sua esposa... a libertação de um filho que está escravizado nas drogas... envolvimento com pessoas ou fatos que tiram você do caminho da luz? Seja o que for... falta de emprego... falta de dinheiro... doenças... desânimo... problema de moradia... abandono... tristeza ou falta de perdão. Seja o que for, eu não sei o que aflige o seu coração, mas Jesus sabe. Jesus sabe... seja qual for a sua aflição Ele sabe. Jesus conhece o nosso coração... só Ele conhece o nosso interior... os nossos pensamentos. Jesus conhece a nossa alma... o nosso espírito. Ele tem conhecimento de tudo e tem poder para atuar sobre o nosso corpo, sobre a nossa vida e trazer a solução. Olhe pra Jesus. Não olhe para alvos que não podem libertar... não procure soluções onde não vai encontrar. Olhe pra Jesus, Ele é o alvo certo! Ele pode prover o que você necessita hoje e enviar o socorro... a cura... a libertação... a salvação. Basta uma palavra do Deus vivo e nós seremos salvos... as curas acontecem... as soluções são geradas e os milagres são liberados. Não desista! Tenha bom ânimo... creia... confie. Tenha bom ânimo! Deus nos ensina a buscar o socorro nEle para que a paz e a tranqüilidade encha nossos corações. Aflições todos nós temos e sempre vamos ter... nós precisamos delas para sermos fortalecidos e experimentarmos o poder de Deus. Jesus quer nos ensinar a passar por elas sem perder a paz, sem desesperar, sem desistir, buscando Nele o que é necessário para nós. Aprendendo a crer e a confiar em Deus. Não importa o seu problema, seja na área material, física, emocional ou espiritual. Tende bom ânimo. Deus pode fazer um milagre na sua vida. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Fale pra Jesus suas dificuldades... conte a Ele o que tem afligido o seu coração... reconheça que Ele tem o poder para resolver os seus problemas. “ No mundo tereis aflições”... amados, mas tende bom ânimo, não desista, confie em Jesus e Ele dará força, esperança e vitória.
Graça e paz!!!

domingo, 14 de março de 2010

QUEM É ESTE JESUS. . .


Mensagem – Mateus 8. 23 a 27

Quem é este? Quem é este? Que o mar e os ventos O obedecem. Que anda sobre as águas. Que traz a cura das doenças, que faz o cego ver e o paralítico andar. Quem é este? Que liberta os escravizados e alimenta o faminto. Que ensina, que se emociona, que chora, que cura e que salva. O mar estava revolto, a tempestade era assustadora e Jesus dormia tranqüilo no barco. Nós também estamos num barco.Quantas vezes o mar está revolto a nossa volta e estamos assustados. O vento sopra contra nós com força. Lançamos olhares desesperados e sentimos medo. Jesus dormia no barco e seus companheiros estavam com medo. O que nos impressiona na vida de Jesus é o seu caminhar sereno, suas respostas seguras, sua autoridade vinda do céu. Ele sabia que o Pai estava com Ele. Ele não tinha medo, deu ordem aos ventos, à tempestade e ao mar.
Quem é este que acalma os ventos e a tempestade lhe obedece. Que maravilha amado... é saber, que, se quisermos Jesus pode trazer esta tranqüilidade e esta segurança para perto de nós, para dentro de nós. Ainda que o vendaval e a tempestade estejam jogando o seu barco pra cá e pra lá... creia que se você entregar sua vida pra Jesus cuidar... não sentirá medo, não deixe que a tempestade, nem o vendaval venham amedrontar ou assustar você.
Olhe pra Jesus... não olhe o mar revolto...nem o vento...nem a tempestade... olhe pra Jesus. Enxergue que algo maravilhoso pode acontecer quando confiamos Nele. Ele é o Filho amado de Deus que todas as coisas pode ver... que todas as coisas pode fazer. Ele veio a terra para nos trazer a salvação, a cura, a libertação. Jesus curava e libertava no barco, nas fontes, nos caminhos, nos montes. Usava as coisas comuns e a natureza para ensinar as coisas santas. Hoje também Jesus nos ensina, nos cura e salva nas estradas... nas praças... nos caminhos... nas ruas, e, chega a você, hoje, através deste blog.
Meu amigo e minha amiga quem é este? Quem é este que cura feridas, que liberta, que dá a paz, que tudo pode fazer e tudo pode ver? Que pode mudar o rumo de sua vida neste exato momento. Este é Jesus de Nazaré que vem hoje encontrar com você, dizendo-lhe: “Entrega-me sua vida, entrega-me o seu barco. Me aceite como seu Senhor e seu Salvador. Deixe que eu more dentro do seu coração. Eu amo você, quero cuidar de você, colocar você no meu colo, sarar você, libertar você". Como é bom ter um colo! Como é bom quando alguém nos ajuda a carregar algo pesado. Tudo o que Jesus quer é que O aceitemos. Deixe-O habitar em seu coração. Ele quer nos ensinar, aliviar, nos libertar, quer que o nosso único trabalho seja descansar Nele. Ele conhece a tempestade que vem sobre você e o vento que sopra sobre a sua vida.
Jesus de Nazaré quer ajudar você a atravessar esta tempestade. Deixe que Ele cuide de você, tranqüilize você. Quem é este? Quem é este? O seu nome é Jesus, Ele é o Filho de Deus e quer que você experimente paz na tempestade, que O deixe acalmar seu mar revolto, e que você entregue a Ele o barco de sua. Ele é Jesus de Nazaré.
Deus abençoe a todos! Amém!!!