Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sábado, 24 de abril de 2010

JESUS É A PORTA.

MENSAGEM - JOÃO 10 . 07  A  09

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e achará pastagem." O Senhor Jesus se apresenta como a porta que leva à salvação. O único acesso que nos leva a Deus. Ele mesmo é a entrada para o seu reino. "Se alguém entrar por mim será salvo ..." salvo do pecado ... salvo dos vícios ... salvo dos caminhos que levam à morte ... Ele é a porta . A igreja, embora seja uma instituição divina, não é a porta; as  boas obras  não são a porta; a religião não é a porta. Jesus Cristo é a porta ... "quem entrar por mim, será salvo, Eu sou a porta ..." e  "Ninguém vem ao pai senão por mim."
Ele não diz: eu era a porta como se fosse uma verdade do passado; também não diz: eu serei a porta como se fosse algo que só no futuro se realizará; Ele diz "sou", hoje, Eu sou... sou a entrada que você precisa... a porta que levará você ao descanso... à cura... à esperança... à salvação de sua alma; sou o acesso ao reino... ao céu.
Amados... Jesus nos convida hoje a entrarmos por esta porta e entregarmos nossa vida a Ele. O dia do Senhor é hoje, o dia do Senhor é já, não espere, não sofra mais, não fique sem Jesus, deixe que esta porta se abra diante de você.
A Bíblia nos ensina que todos nós pecamos e todos nós precisamos da glória de Deus; precisamos de salvação e, é só Jesus que pode nos salvar.
Muitas portas são apresentadas para nós ... mas elas nos abrem caminhos que levam à morte ... só esta porta que nos salva ... porque esta porta é Jesus. Ele é a entrada para a vida ... para a paz ... para a eternidade ... para o céu.
Ele foi o único que morreu pelos nossos pecados "... para nos conduzir a Deus" (1 Pe 3: 18). O seu precioso sangue foi derramado por cada um de nós. É o único que tem o direito e pode dizer : "Eu sou a porta ... se alguém entrar por mim será salvo "... Amados ...  será salvo ... se alguém vier a Jesus será salvo. Não é pela lei ... não é por obras de caridade ... não é pela religião ... não é pelo dinheiro ... mas "por mim" ... diz o Senhor Jesus. Peça pra Jesus ajudar você a se entregar a Ele, coloque sua vida aos pés de Jesus, fale pra Ele dos seus problemas... da sua dor... da sua decepção, da sua tristeza... fale que você precisa dele ... do seu caminho ... da sua paz.
Ele pode transformar você. "Não há salvação em nenhum outro nome; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" ... (At 4: 12). A porta está aberta, você tem o convite para entrar e ser uma ovelha do rebanho do Senhor. O tempo oportuno é hoje... venha pra Jesus.Deus abençoe cada um de vocês.

domingo, 18 de abril de 2010

O PÃO QUE VEIO DO CÉU . . . JESUS .

MENSAGEM JOÃO 6 . 32 a 40


“Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome”. Jesus se coloca como pão que tira a nossa fome e nos dá vigor, vida. Ele é o pão que nos alimenta de tal forma que não precisamos buscar outro tipo de alimentação. Ele é o verdadeiro pão que veio para nos saciar. O pão de Deus desceu do céu e dá vida ao mundo. Todos que comerem este pão viverão e crescerão até a estatura completa de homens e mulheres que estão em Cristo Jesus.
Quem pode comer este pão do céu? Quem pode saciar com este alimento? Todo aquele que se aproximar de Jesus, que chegar perto dele. Todo aquele que reconhecer que este pão é o Filho do Deus vivo. “Deus nos enviou o seu Filho amado” para que todos os que acreditarem nele tivessem vida para sempre. Para que tivéssemos um alimento duradouro, alimento que anima, pão que fortalece.
O versículo trinta e sete do capítulo seis no evangelho escrito por João diz: “ Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim e o que vem a mim de modo algum eu o lançarei fora”. Venha pra Jesus... venha experimentar este pão que dá vida. Venha como você está... confie... espere...creia. Ele é Jesus de Nazaré. Damos lugar a tantas aflições, permitimos que os temores e a ansiedade entrem em nossas vidas, nosso coração se fere, se magoa, e se entristece com as dificuldades, com as lutas e com as limitações.
Amado . . .  venha pra Jesus do jeito que você estiver porque de modo algum Ele o lançará fora. Ele veio do céu para ser o alimento que nos colocará de pé, prontos para prosseguir. Não espere mudanças primeiro para depois seguir Jesus, deixa Ele mudar você...deixa Ele cuidar de você... deixa Ele alimentar você...deixa Ele amar você.
Como comer este pão do céu que nos alimenta, dá força, vigor, nos cura e nos salva? Como comer? Como comer Jesus que foi dado a nós? Imitando Jesus, copiando sua vida, sendo igual a Ele. Jesus é a fonte de todo bom impulso. Obedeceu até a morte, ensinando-nos a obedecer. Morrendo por nós manifestou seu grande amor pelos homens. Ensinou-nos com exemplos, curando, libertando, salvando todos que dele se aproximaram.
Quando andamos após Jesus estamos comendo o pão que verdadeiramente alimenta, experimentamos um amor que acalma o nosso coração, sara as feridas e supre as nossas necessidades. Vamos aprender com Jesus.
Ele se revestiu da natureza humana para nos ensinar. Em todos os atos de Jesus havia amor, misericórdia e compaixão. Todos eram preciosos aos seus olhos: os doentes... os aflitos... os solitários... os desesperados... os decepcionados... todos. Foi para salvar a todos que Jesus viveu, sofreu, morreu e ressurgiu vitorioso para que pudéssemos ter vida abundante, para que pudéssemos nos alimentar do pão de Deus.
Deus abençoe a você e a toda sua família. Amém . . .

domingo, 11 de abril de 2010

JESUS ESTÁ CONOSCO ! ! ! . . .


MENSAGEM- MATEUS 28. 18 a 20

...."estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos"... Jesus está conosco... Crer que Ele está conosco é fundamental para experimentarmos esperança em meio às nossas dificuldades e limitações.
Muitas vezes nós não entendemos porque tanta dor e tanto sofrimento vêem sobre nós. São situações de grande desânimo! Mas em cada situação, em cada adversidade, em cada circunstância... creia... Deus tem Seu propósito.
Nós queremos saber por que estamos tão desanimados e tristes? Por que existem derrotas em algumas áreas da nossa vida? Por que nos sentimos sozinhos? Por que tudo parece dar errado? Por que Deus não intervém e faz alguma coisa? São perguntas comuns na hora da tribulação... e... nós não temos as respostas.
A certeza da presença de Deus nunca deve afastar de nós, ela deve encher o nosso coração de esperança. Deus está conosco... nos cerca por volta... conhece o nosso coração... o nosso falar... nossos pensamentos ... intenções... nossa vida. Amado... aquiete-se... acalme-se. Ainda que envolvidos pelas tempestades tenhamos a certeza da presença confortadora deste Deus.
Se confiarmos nas promessas de Deus, ainda que não estejamos vendo, ficaremos firmes e não nos desesperaremos. Não importa o que faz o seu coração doer... confie... confie que Deus vai confortar...fortalecer...encorajar e renovar você.
"Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos"... Crê nisto meu amado... Você acredita que Deus é poderoso, soberano... que está no controle absoluto de tudo o que acontece em sua vida e, dará, cada dia, a provisão para você suportar tudo.
Agarre-se em Jesus e, espere a tempestade passar, não pense em desanimar, não pense em desistir, passe a tempestade com Jesus. Conheça o poder de Deus sobre a sua vida... na hora da angústia... da dor... da solidão... Ele vai controlar a tempestade e lhe fará pisar em terra firme. Confie em seu poder , só Ele é capaz de realizar. Parece que a adversidade vai prevalecer mas quando tudo passar, perceberá que Deus esteve no controle de tudo desde o princípio. Confie...Nenhum vento pode nos levar para fora do curso planejado por Deus.Em seu poder nos conduzirá seguros para a sua glória.
Mesmo enfrentando situações adversas é possível experimentarmos ..."a paz de Deus que excede todo o entendimento"... e, que ..."em meio à tribulação o Senhor refaz as nossas forças"...
Nós não podemos acalmar os mares furiosos... nem os ventos que sopram contra nós... Ele pode... por isso a nossa esperança é Jesus. Precisamos confiar na presença, nas promessas, na provisão e no poder do Senhor. Fique firme, há esperança !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 4 de abril de 2010

JESUS É O CAMINHO.


MENSAGEM – JOÃO 14 – 5 E 6

Todos nós sabemos o que é um caminho. Todos nós andamos por um caminho e muitas vezes, estes caminhos por onde andamos nos fazem ficar perdidos... sem saber como voltar. Algumas vezes nos encontramos em lugares escuros, feios, cheios de maldades, dores, decepções e tristezas. Outras vezes andamos sem rumo, sem saber aonde ir, como se fôssemos “ ovelhas sem pastor”. O nosso coração se enche de medo, parece que vamos cair no abismo e ... nos sentimos sozinhos. Temos a sensação de abandono, que estamos jogados neste mundo sem raízes, sem ninguém, e, precisamos de ajuda.
A palavra de Deus nos ensina que Jesus é o caminho. Nós precisamos e buscamos um caminho seguro para andar... que nos direcione e que tire a incerteza dos nossos pés; um caminho onde encontraremos cura para as nossas dores; esperança para o nosso coração e paz para o nosso viver. Jesus não é apenas um caminho, mas Ele é este caminho que pode nos levar ao lugar que teremos nossas respostas, onde nossas feridas serão curadas... onde o nosso coração vai se encher de esperança e onde vamos ter paz.
Ele mesmo é este lugar. Ele mesmo é o Caminho e nEle encontraremos todas as coisas. Amados... o ministério de Jesus, suas palavras, seu exemplo e seu amor revelou-nos isto. O caminho revelado por Jesus, ou seja, ELE MESMO, transforma o caráter, renova os desejos do nosso coração, restaura, fortalece, muda a nossa vida e nos traz paz. Jesus afirma que Ele é a nossa direção, as promessas de Deus são para nós, se entregarmos nossas vidas a Ele, Ele conduzirá todos os nossos passos.
Quando andamos com Jesus nós sempre vamos deparar com a verdade. “Eu sou o caminho, a verdade...” nos diz Jesus. A verdade nos é revelada de maneira tão simples e tão perfeita. É assim, desta maneira, que é colocado na nossa frente o caminho da salvação. Ele é a verdade que produz vida. “Caminho, Verdade e Vida”.
Caminho para ser seguido. Verdade para ser vivida. E vida abundante onde não há lugar para a mágoa, ira, angústia e solidão. Vida que enche o coração de esperança, que motiva o perdão, que aumenta a generosidade, que fortalece relacionamentos e que nos traz a paz.
... “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”... Jesus é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz aos braços do Pai. É Ele que nos ensina esta caminhada. Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus. Ele nos conduz como caminho, nos ensina como verdade e como vida nos dá esperança de um futuro eterno com o Pai.
Amados...não fiquem perdidos andando sem direção... não desistam... não parem... prossigam...caminhem para Jesus. Ele os conduzirá, não tenham medo e entreguem suas vidas Aquele que é a Vida.
Deus abençoe a todos.