Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 27 de junho de 2010

JESUS AMOU DE TAL MANEIRA...


MENSAGEM LC 22:14-15


"Chegada a hora, pos-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes, do meu sofrimento."
Que maravilhoso este amor de Deus. Quando éramos crianças aprendemos que Jesus tinha morrido por nós. Depois aprendemos que Jesus morreu para salvar cada um de nós. E depois, ainda, que Deus enviou seu único filho para que todo aquele que nele crer, tenha a vida eterna. Que amor é este? Que Deus é este? Que desejou ansiosamente, dar a sua vida por amor à uma humanidade que estava morta em delitos e pecados?Este é o Deus que quer o seu coração, que quer fazer parte de sua vida, que quer caminhar com você. Um coração ardente é um coração que ama até o fim.“Tenho desejado ansiosamente, comer convosco esta Páscoa.” O Deus que servimos é misericordioso, por isto, desejou, ardentemente, mostrar a você e a mim o seu amor. Desejou, ardentemente, ser traído, ser ultrajado, maltratado para provar a cada um de nós este amor. Desejou, ardentemente, que cada espinho ferisse a sua cabeça para que nós reconhecêssemos o seu amor. Sofreu no corpo o peso do chicote porque a cada chicotada Ele pensava em nós. Jesus desejou aquela cruz para que, pelo seu amor, fôssemos libertos do poder do pecado. Ele ofereceu seu corpo como o Cordeiro manso, dócil e perfeito, no sacrifício que sela a nova Aliança.
Através de sua morte este nosso Senhor se torna o alimento espiritual para todos os que o seguem (Jo 6:51-58) e os que se alimentam dEle com fé e amor conseguem ter comunhão com Ele e entre si mesmos (1 Co 1:9).Com Ele morreu tudo o que nos fazia prisioneiros e escravos. A maior prova de seu ardente amor nos libertou. Fomos libertos do mundo das trevas e pecados e transportados para o Reino do Filho do seu amor.Estamos livres, amados, livres do pecado, livres do mundo e livres da escravidão. Estamos livres para Jesus. Ele desejou, ansiosamente, morrer naquela cruz para que entendêssemos que nos amou.
É tempo de vivermos em novidade de vida, é tempo de vivermos vida de esperança, de amor e de paz. É tempo de entendermos a obra da cruz, o que aconteceu na cruz foi a salvação da humanidade. A sua salvação, a minha salvação. É tempo de aprendermos a amar ardentemente, com o nosso Jesus amou. Jesus ama você!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SOMOS OVELHAS DE SEU PASTOREIO ! ! !


Mensagem - Jo 10 . 14 - 15
"Eu sou o bom pastor;conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai; e dou a vida pelas minhas ovelhas."

Jesus é o nosso pastor! Aleluia!
Quando comunicava com as multidões Jesus respeitava o coração e a inteligência das pessoas. Ele deixava que elas concluíssem por elas mesmas, por isso falava em parábolas, estórias.
Quem estivesse com o coração aberto, entenderia. A maioria das parábolas de Jesus explicava sua missão, o reino que Ele começou e o relacionamento de Deus com o ser humano. Ele usava a linguagem do povo.
Hoje , também, Jesus fala a cada um de nós da mesma maneira. Faz comparações, dá exemplos e usa a natureza para nos ensinar as coisas do céu e nos dizer quem Ele é.
Nos chama de ovelhas e a Ele de pastor. Ele se coloca como o bom pastor que cuida de um rebanho muito grande que é todo povo que O ouve e Nele crê. Pastor é aquele que cuida das ovelhas e nós sabemos que as ovelhas não podem ficar sem uma pessoa que cuide delas, porque elas não sobrevivem sozinhas. São frágeis, teimosas e cheias de manhas. Um bom pastor conhece tudo de seu rebanho, cuida e zela por ele, ama cada ovelha de uma maneira especial, específica.Jesus é esse pastor que conhece cada ovelhinha de seu rebanho, Ele conhece as fragilidades, os medos, a insegurança de cada um de nós. Ele conhece pela nossa voz quando estamos tristes ou felizes, quando estamos desanimados, quando estamos nos sentindo abandonados.Ele conhece a nossa dor, sabe exatamente onde e o que está machucando o nosso coração; Ele sabe a limitação e a necessidade de cada um de nós. Ele nos ama!
Jesus quer ser o bom pastor, aquele que cuida de nossa vida. Deixemos que Ele nos direcione e nos leve a lugares onde nosso coração possa descansar. Que alimento Ele dá, que cuidado e proteção este pastor oferece. A água pura e cristalina só beberemos nEle.Jesus quer ser nosso pastor, conhece cada um de nós, nos chama pelo nome. Quer nos alimentar, cuidar de nós,  nos livrar do espinheiro, nos colocar em seus braços, curar as nossas feridas e nos levar de volta ao redil. Ele faz tudo por nós, deu a sua vida pela nossa vida. Ele nos comprou e pagou com o seu sangue bendito. Sim, amados, Ele tem todos os direitos, só Ele pode dizer: “Eu sou o pastor e estas ovelhas são minhas”. Ele nos escolheu, nos comprou e quer cuidar de nós. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas e Ele fez isso.
Aceitemos o sacrifício de Jesus, o seu amor incondicional, vamos deixar que Ele cuide de nós. Somos ovelhas frágeis, não sobrevivemos sozinhas, precisamos de seu amor, precisamos ser cuidados por Ele.
Deus abençoe você e toda a sua família.

domingo, 13 de junho de 2010

O PERDÃO É DO CÉU ! ! !


MENSAGEM  MATEUS  18: 21 e 22

"Então Pedro aproximando-se, lhe perguntou : Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo, que até sete vezes, mas setenta vezes sete."

Perdão... como o nosso coração se endurece diante da palavra perdão. Por que, tantas vezes, nos é difícil perdoar? Por que não conseguimos entender que o perdão é santo e quando perdoamos estamos recebendo virtude do céu. Quando perdoamos é Deus agindo em nós, quando perdoamos nós acertamos o alvo e estamos dizendo sim ao trabalhar de Deus em nós, quando perdoamos somos libertos. O perdão não faz cobranças, apaga as mágoas, esquece as injustiças sofridas e vem sempre acompanhado do amor. Perdoar é recomeçar e a vida do cristão é marcada por recomeços. O perdão ensinado e vivido por Jesus é o perdão – amor. Lá na cruz, sozinho em seu sofrimento, suas palavras foram de perdão, de amor. Na nossa caminhada temos momentos difíceis pela nossa incapacidade de perdoar e de amar. Deus quer habitar em nós plenamente, se deixarmos teremos, também, o perdão e o amor habitando em nós. Basta entregarmos o nosso coração, e a nossa vida pra Jesus que poderemos perdoar e amar ardentemente. Perdão e amor, o perdão sem amor não nos alegra, o amor caminha junto. Perdoar e amar assim como Jesus faz. Não é fácil. Nós não podemos fazer isto sozinhos, mas Deus que é rico em perdão e que habita em nós, por causa do grande amor que nos tem amado, nos encoraja e nos constrange a agir assim. Quando Deus nos perdoa, esquece os nossos pecados, porque Ele nos ama e o amor tudo perdoa.O amor não guarda registro das injustiças sofridas. Amado... se você está vivendo uma situação de falta de perdão, se você precisa perdoar ou pedir perdão a alguém e não consegue, chegou o momento, chegou a sua vez e Deus quer mover as águas e tocar hoje em seu coração. Fale com Jesus, neste momento, peça a Ele ajuda. Peça-lhe para tomar conta de seu coração e lhe dar um coração perdoador... um coração quebrantado. Fale da sua dificuldade... da sua limitação. Jesus está com você...libere perdão para esta pessoa ou para esta situação na força e no poder daquele que pode todas as coisas. Não espere sentir vontade para fazer isto, dê um passo de fé... e você vai receber virtude. Libere toda expressão de perdão que Deus colocou em você, quando lhe criou à semelhança d’Ele. Você vai sentir livre... livre para Deus. “Eu sou o que apago as tuas transgressões e dos teus pecados não me lembro”. (Is 43:25); a misericórdia e o amor de Deus chegaram até nós, e fomos perdoados. Deus nos amou, nos perdoou e esqueceu as nossas ofensas. Que o Senhor Deus nos ensine a pedir perdão, a liberar perdão e amar aqueles que um dia nos magoaram.
Deus abençoe você.

domingo, 6 de junho de 2010

JESUS NOS TROUXE O REINO DO CÉU ! ! !


MENSAGEM JOÃO   1 . 47 A 51
"Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és Rei de Israel! Ao que Jesus respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Pois maiores cousas do que estas verás. E acrescentou: Em verdade , em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."
Esta é uma das muitas maneiras que Jesus usou para dizer que o reino do céu havia chegado. A plenitude do tempo chegou, e, também, a salvação, a libertação e a cura. Chegou o tempo de cantar e de sorrir, de sabedoria e de justiça, chegou o tempo do amor.O Salvador nos foi dado... enviado do céu para tirar o pecado do mundo. A comunhão foi restaurada, Jesus ligou o homem, novamente, a Deus. Aleluia!
Jesus disse a Natanael: “vocês vão ver o céu aberto, e, os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”...
Ao pecar, o homem se afastou de Deus, a terra foi separada do céu, o pecado fez um enorme abismo. Não podia haver qualquer comunicação. Mas . . .  Deus estabeleceu uma ponte sobre esse abismo, a terra foi ligada ao céu e os anjos subiam e desciam. Jesus é esta ponte que uniu o homem caído, fraco e desamparado ao Deus forte, maravilhoso e soberano. Meditemos no sacrifício feito por nós! Na cruz Jesus foi pregado... seu sangue vertido... foi esvaziado de tudo... ferido... sem ninguém... exposto ao mundo... como uma ovelha dócil... sem palavras... entregou sua vida por mim e por você. Ele achou que valia à pena morrer por nós, amados, o céu foi derramado na terra. . .  e Ele ressuscitou em glória para que tivéssemos vida abundante. Jesus veio para curar o ferido, veio para libertar o que está cativo, salvar o que está perdido...veio para você, para atrair o seu coração. Tudo o que é bom, perfeito, pacífico vem de Deus. Tudo o que fizermos sem Jesus é nada. Sem Ele não há verdade... não há perfeição... não há paz... não há esperança... não há vida. Deixe Jesus atrair você, deixe que Ele cure o seu coração. Sinta o amor eterno de Jesus. Olhe e veja que o reino do céu chegou !
“Levante-se , amado, o inverno passou e a chuva parou, aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves...levanta e vem”( Ct 3 : 11 e 12 )... Vem pra Jesus.
Talvez você esteja pensando nos problemas que tem vivido, talvez o seu coração esteja machucado, confuso e desapontado, ou ainda, pode estar achando que não é hora de entregar a sua vida a Jesus. Não sei o que está pensando neste momento, mas, eu lhe peço amigo: deixe que o céu entre em sua vida... deixe que Jesus atraia você. Você foi feito para conter Deus e só Deus vai preencher sua vida. Só Deus vai lhe dar vitória e fazer de você um vencedor. Aleluia!
Deus abençoe você !