Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEUS CUIDA DE NÓS


MENSAGEM MATEUS 6 : 25 E 26
"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos  pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de de vestir. Não é a vossa vida mais do que o alimento,e o corpo mais  do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, nãocolhem, nem ajuntam em celeiros; contudo o vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valei vós muito mais  do que as aves?"  
Por que estais preocupados ? pergunta Jesus. Olhem as aves ... as plantas... não estão bem cuidadas ? É o vosso pai celeste que as sustenta. Elas não se preocupam com nada, sabem que o Criador zela por elas.
Que maravilha é poder sentir esse cuidado da parte de Deus. Como Ele valoriza nossas vidas e nos dá a certeza que podemos confiar. O Deus onipotente cuida daquilo que não podemos cuidar. Ele tem mais amor por nós do que qualquer outra coisa de seu cuidado.“Por que andamos ansiosos pelo alimento... vestuário e necessidades do corpo”. Ele sabe tudo aquilo que necessitamos... Ele nos conhece... Ele vê todas as coisas. O corpo vale mais que seu vestuário; a vida vale mais do que a comida que a sustenta... acima destas coisas está a comunhão com Deus, e, tudo mais ele acrescentará. Se O colocarmos no centro do nosso viver, gozaremos do seu cuidado eterno. Quando somos ansiosos ficamos agitados e preocupados... se ficamos impacientes, também, não saberemos esperar com confiança a provisão de Deus... o cuidado de Deus.Jesus diz pra nós hoje: “Tende confiança, não vos preocupeis! Olhai os pássaros... olhai os lírios... o Pai celeste cuida deles, e, do mesmo modo cuidará de vós”.Não tenha sobre você um só cuidado, pois o menor cuidado seria muito para você... É do Pai, somente dele todo trabalho e o seu trabalho, amado, é descansar nele. Temos que buscar a verdadeira fé em Jesus, para que esta fé, trabalhe em nosso favor, nos fazendo crer mais... confiar mais e entregar mais em suas mãos. O que Jesus ensina é para todos nós que estamos receiosos... ansiosos... preocupados e precisando de tantas coisas. Só nele conseguiremos.Jesus nos ensina que Deus sempre nos ama; Deus sempre nos perdoa e, sempre está presente cuidando de nós.“Se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã será lançada no forno quanto mais vocês... homens de pequena fé?” Quanto mais nós, amado, quanto mais nós... o seu cuidado conosco é tão grande e tão certo que deve tirar dos nossos corações toda indagação a respeito do amanhã. Nossa única preocupação deve ser acreditar... descansar no Senhor e buscar, unicamente, o Reino do Céu. Não tenha sobre você nenhuma ansiedade... ande retamente, dignamente, agradando ao senhor... acreditando, honrando e servindo ao Deus todo poderoso e Ele cuidará de você. A sua vida é mais importante que o alimento e o seu corpo é templo do Espírito Santo... busque o Senhor de todo o seu coração... Deus sabe que você necessita das coisas... Ele sabe... mas, em primeiro lugar busque o Deus que pode abençoar, curar e salvar. O Deus dono do ouro e da prata... o Deus Senhor e Salvador... o Deus que cuida da natureza, e, principalmente de sua vida. “Buscai primeiro”, meu amado, o Reino do Céu, e, todas as coisas que você necessita, serão acrescentadas ao seu viver. Deus ama você.Ele quer o melhor para sua vida. Louvado seja o Senhor!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

JESUS : AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ


MENSAGEM MARCOS 9: 21 A 27
 
"Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós, e  ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que cre. E imediatamente o pai do menino exclamou (com lágrimas): Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé. Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito umundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando, agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, ao ponto de muitos disseram: morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou."
 Aqui está o caso de um homem que precisava resolver um problema. Seu filho estava, incuravelmente, enfermo. Este homem queria que seu filho fosse curado, procurou os discípulos e, nada conseguindo, agora buscava Jesus, desejava a cura e  estava diante daquele que veio ao mundo para curar. Não foi preciso entrar em detalhes sobre a doença de seu filho, tomado de novo ataque, o menino caiu no chão, deixando claro qual a natureza do mal que o afligia. Jesus quis saber há quanto tempo eles sofriam com aquele mal. Quanto tempo pai e filho estavam cativos da doença. Não perguntou o nome do menino, nem o nome do pai. Diante daquele sofrimento que importância teriam os nomes? O coração de Jesus se encheu de compaixão, queria deixar pai e filho libertos do mal, ouviu o apelo desesperado do pai e viu um menino surdo-mudo se contorcendo.“Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós.” Se tu podes... o pai nem sabia se Cristo podia, era apenas mais uma tentativa desesperada atrás da cura. E a resposta veio, com certeza, ao “se tu podes fazer”, Jesus responde: ...”se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” E o homem respondeu: “Senhor eu creio, mas ajuda a minha incredulidade.”A questão não era se Jesus podia fazer, mas sim, se o pai podia crer. Na sua falta de fé, o pai suplica um auxílio para o seu coração amargurado e cansado. Jesus atendeu. Ele se aproximou de Jesus com um pedido: ...”se tu podes, ajuda-nos”... e com uma súplica: ...”ajuda a minha incredulidade”. Foi a doença do filho que levou aquele homem, a descobrir sua necessidade de crer.   Também isto ocorre conosco, quando procuramos solução para as nossas aflições, deparamos com a falta de fé,  dentro de nós está o medo de não podermos crer.
Amado . . . reúna suas preocupações, suas angústias, suas dúvidas, tormentos, dores, sua solidão, seus medos e clame a Deus. Diga a Ele: “ Senhor eu não sou feliz com estas torturas, mas eu creio que o Senhor pode me libertar de tudo isto. Sim... eu creio, ajuda a minha incredulidade. Mostra-me como se pode crer.” Ore ao Deus que quer sarar o seu coração. Quando O procuramos, Ele também, vem ao nosso encontro. Procure-o enquanto Ele se deixa encontrar. Não hesite, meu amado, em importunar a Deus com a sua súplica. Clame em voz alta: “Senhor eu creio! Ajuda a minha incredulidade.” Deus o auxiliará sem fazer perguntas, Ele sabe que você está enfrentando uma realidade dolorosa e quer libertá-lo, não só do seu problema momentâneo, mas de tudo o que está aprisionando o seu viver. Ele o ajudará não apenas fazendo “alguma coisa”, não só tratando do caso que o leva à sua presença, mas cuidando de tudo o que precisa ser feito para que você alcance vitória sobre vitória na sua vida. Pense em Deus que o está ajudando a vencer. Comece hoje a crer, comece a procurar Jesus Cristo clamando: “Senhor, eu creio. Ajuda a minha incredulidade.” Ele virá...virá ao seu encontro fazendo-o vencer. Deus seja louvado!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

JESUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES

 MENSAGEM MARCOS 1 : 32 A 34

"À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos, e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era."
 Jesus quer um povo livre e um povo curado. Não existe enfermidade que o nosso Jesus não possa curar. Todas elas estão sujeitas à sua voz, ao seu comando. Nunca é tarde para o Senhor operar, não existem curas ou transformações impossíveis para Ele. Nós temos dores físicas, dores espirituais e dores emocionais que só Deus pode curar.Todas as lembranças que nos machucam, e, que estão guardadas no mais íntimo de nossas mentes, fazendo cicatrizes profundas em nós: Ele pode apagar.Todas as raízes de amargura que guardamos em nosso coração, nos fazendo duros e amargos: Ele pode arrancar.Todas as dores e enfermidades que atingem o nosso corpo, nos impedindo de ser livres: Ele pode curar.
Há médico em Gileade, amado, há médico para todos os que crêem, todos que se achegarem com plena confiança diante do Deus de toda graça. Ele realizará a cura que precisamos, quando pusermos toda situação, e, nós mesmos, sem reservas, em sua mão.Vai acontecer o milagre, a mudança, a transformação porque Ele é Deus. Deus que perdoa, que cura, que renova e restaura. Louvado seja o nome de Jesus!
O Senhor coloca a sua mão em cada área de nossa vida que precisa ser curada, aquela mais escondida, aquela mais difícil, aquela que mais dói, aquela que prende o nosso coração.Entregue ao Senhor a sua timidez... os seus complexos... suas carências... suas dores... toda rejeição que sente... Ele é o médico que cura toda enfermidade.“Eis que lhe trarei remédio e cura; os curarei e lhes revelarei abundância de paz e segurança...”(Jr 33:6) “Vinde e tornemos ao Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a ligará”... ( Os 6: 1). Ele pode todas as coisas, pode realizar a cura de qualquer enfermidade.
Se estamos precisando ser curados em nosso corpo... ou se em nossas emoções... ou se em nossos relacionamentos, nunca é tarde demais para o Senhor nos curar. Ele realiza em nossa vida mais do que ‘pedimos ou pensamos”. O amor de Jesus é tão suave, tão compassivo e tão misericordioso que cura todas as enfermidades, todas as nossas feridas, todas as nossas mágoas.Confie nele . . .  confie no Emanuel, no Deus conosco. A cura virá sobre nós. Entregue a Jesus todas as áreas da sua vida, faça-o dono e Senhor de seu viver. Coloque diante dele seus medos, suas dores, suas decepções. Quando toda a sua vida estiver perante o Senhor, você verá as maravilhas de amor que lhe acontecerão.Nada é difícil demais para Ele. Tudo Ele pode fazer. É o Deus de toda graça. É o Deus amor.O remédio é deixar que Ele tome conta das coisas que nos parecem difíceis demais. Jesus veio para salvar, libertar e curar.
Permita ser amado por Ele, permita ser curado por Ele, deixe que o amor do céu entre em todo seu ser e seja livre em nome de Jesus.Deus abençoe você.