Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

" NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO."

MENSAGEM JOÃO 14.1


“ Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim.”

Amados... muitas vezes, a nossa vida, os nossos relacionamentos, o nosso casamento passam por provas de fogo. Estas situações trazem um desgaste muito grande para nós. Parece que não vamos encontrar saída, o desânimo cresce, sentimos abatimento, tristeza, parece que fomos derrotados. Estamos passando por provações, estamos passando pelo vale da sombra da morte. Sentimos medo e o nosso coração fica envolto numa névoa. “Não se turbe o vosso coração”... diz Jesus. Mesmo que esteja atravessando o vale não deixe que a névoa lhe atemorize. Não fique com o coração agitado porque o Senhor Jesus é aquele que conduz você pelo vale e onde Ele está não há temor nenhum. “O amor lança fora todo temor”... creia nisso. Jesus vai atravessar com você, guiará e lhe puxará pela mão. Permaneça firmado nEle e tranquilize-se. Todo poder foi dado a Jesus, seja no vale, seja nos montes, seja no caminho reto ou tortuoso Ele pode guiar você e levá-lo em segurança. ”Credes em Deus, crede também em mim.” Ele é o Deus que dá ânimo, coragem, que enche o seu coração de esperança que as situações vão mudar, que as dores serão curadas. Creia em Jesus e volte a ter sonhos, projetos sobre você, sobre a sua vida, sobre o seu casamento. Creia que a palavra de Deus é viva e poderosa. Não permita que o seu coração fique desassossegado trazendo –lhe tristezas e desânimo. Olhe para os montes. É de lá que vem o nosso favor. Veja o socorro do Senhor vindo sobre a sua vida. “ Credes em Deus, crede também em mim” . . . É Jesus que diz: Se Eu prometi jamais falharei, jamais faltarei. Sou com você. Ele fez as promessas pensando em nós, para que nos momentos maus nos apeguemos nelas e o nosso coração se encha de segurança, sabendo que um DEUS luta por nós. Creia e espere o livramento e a vitória. Não se entristeça... anime-se...mesmo no vale, saiba que Jesus está junto. Não temas em nenhum momento, em nada, o cuidado de Deus está em você. Descanse e deixe o seu fardo. “Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim.” Jesus ama você...creia!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DEUS OUVE NOSSA ORAÇÃO !

LUCAS  11. 9 a 13

“Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [ pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir ] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Somos encorajados e ensinados pela palavra de deus a pedir, buscar e bater. Deus responde as orações dos que nele confiam: é o nosso refúgio, socorro e consolo em todas as coisas que passamos. Quando colocamos nossa vida e nossa vontade no altar do Senhor, começa a mudança. O Deus vivo trabalha em nós fazendo-nos aceitar a sua vontade. Coloca em nossos corações gratidão e em nossos lábios verdadeiro louvor. Pedi . . . buscar . . . e bater . . . a persistência nos ensina a confiar em Deus que tudo pode fazer. A oração começa com a entrega . . . todas as nossas dificuldades, todos os problemas, as causas que se agigantam diante de nós, os medos, toda a realidade do nosso viver devem ser entregues a Deus com súplicas, com clamores, com sussurros ou gemidos porque o falar dEle vai ressoar em nossos corações. O Espírito Santo vem nos ajudar, Ele segura em nossas mãos e nos sustenta para que nossas orações sejam concluídas. Amado . . . peça ao Senhor ajuda para caminhar em santidade, peça ao Senhor paz e segurança, refrigério, peça que o seu coração seja alargado pelo amor. Peça a Ele uma oportunidade de conhecer o Espírito Santo de maneira mais íntima, mais intensa, mais verdadeira.Peça, busque e bata para receber, encontrar e para que a porta possa abrir. “ Não fará justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?”. Deus ouvirá você. O que é impossível aos seus olhos, o que já lhe é sem esperança entregue ao Maravilhoso, ao Conselheiro, ao Deus Forte. Ele é o Deus do impossível, é o Deus que pode todas as coisas. Não há outro além dEle que sustente, que levante. Peça a Ele que venha ao seu favor e lhe favoreça. Quando tudo lhe for não, a voz de Deus é que encoraja. Quando o mar não abrir . . . saiba que não está só . . . Deus é com você. Todos os planos, todas as promessas, todas as vitórias que Deus tem para você vão acontecer. Ele tem boas dádivas para dar e quer lhe dar o melhor. Deus virá em seu favor, vai lhe sustentar e vai prevalecer em sua vida. O Deus do impossível não desistiu de nós, não desistiu de você, sua destra lhe segura, porque só Ele é Deus que não desiste de seu povo. Não desanime . . . continue orando, pedindo, buscando e batendo.” Fortaleça no Senhor e na força de seu poder” para Ele tudo é possível e Ele ama você. Louvado e engrandecido seja o nosso Deus.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

JESUS NÃO NOS LANÇA FORA

MENSAGEM JOÃO 6: 35 A 40




“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede. Porém, eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, de modo algum o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou e esta: Que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no ultimo dia. De fato a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Louvado seja o nosso Deus por nos dar esta proteção permanente. ...” o que vem a mim ... de modo algum o lançarei fora...” esta é uma proteção dada aos buscadores de Deus, aqueles que já aprenderam que “ sem Ele nada podemos fazer .” É uma palavra que nos garante a segurança, a proteção e o cuidado que o nosso Deus dispensa a todos que se aproximam, que se entregam e que o buscam. A Bíblia nos ensina que devemos buscar a Deus de todo o nosso coração para o acharmos e que se deixarmos os nossos caminhos maus e orarmos Ele ouvirá dos céus... perdoará nossos pecados e nos curará.
Em que caminhos maus temos andado? O que temos feito que tem entristecido o nosso Deus? Por que estamos bebendo água nas cisternas rotas, deixando os mananciais de água pura? Às vezes, os lugares que andamos e as coisas que fazemos nos dão uma vida de ilusão, experimentamos emoções falsas, aprendemos outros valores e quando olhamos para nós e para o que está a nossa volta, vemos um mundo de devastação, estragos e dores. E, mesmo assim, ficamos matando a nossa sede com águas turvas e nos alimentamos de coisas que nos prejudicam, nos adoecem. Jesus se coloca como o pão do céu que dá vida, o verdadeiro alimento que nos dá força, nos revigora. O alimento que encontramos no mundo como a mentira, a inveja, a ira, a bebida, droga, os roubos, adultério, o desânimo, a tristeza não nos alimenta , ao contrário, sugam a nossa vida nos matando. Jesus é o pão que veio do céu para nós, e, nós nos alimentamos deste pão quando nos aproximamos dEle. Quando chegamos pertinho... Ele nos alimenta, nos ensina e nos ama. Todo aquele que crer, que acreditar receberá deste pão ...porção e outra porção e quanto quiser. Ninguém amados... ninguém que confiou em Jesus, fez dEle o seu Senhor e pediu perdão de seus pecados Ele lançou fora. Milhares de pessoas que se sentiam abandonadas, marginalizadas, pessoas com vícios, mulheres que viviam em prostituição, ladrões e tantas outras pessoas culpadas de pecados horríveis se aproximaram de Jesus e Ele livrou, resgatou, libertou, purificou e estas pessoas testificam de Jesus dizendo que foram perdoadas, lavadas no seu sangue e agora estão mais brancas que a neve. Oh! Aleluia! Aleluia ao nosso Jesus que não deixa ninguém de lado! Aleluia ao nosso Jesus que nos dá proteção permanente, vida eterna e ressurreição. A Ele a glória eternamente. Amém.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JESUS . . . A ROCHA VIVA.

 MATEUS 7.24 A 27 11

"Todo aquele, pois,que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto sobre aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".


É através da Bíblia que o Senhor se revela a nós. Os seus ensinamentos, seus mandamentos, a sua vontade e as suas promessas estão nas escrituras. Para aprender como devemos nos portar, para conhecer o Pai e ter mais comunhão com Ele precisamos ler e meditar na Palavra Sagrada. Se fizermos assim, também nossa fé será fortalecida, nossa mente vai se abrir para sua vontade e desfrutaremos mais de sua presença. Devemos praticar aquilo que o Senhor nos tem revelado, quanto mais recebemos maior a nossa responsabilidade em praticar os ensinamentos e mais abundante será a nossa vida com o Senhor. Quem obedece ao Altíssimo é como aquele homem que fez a sua casa sobre a rocha. Pode soprar o vento, encher os rios e cair a tempestade, que ela vai ficar firme porque foi feita em cima de uma base sólida. Esta Rocha é Jesus, o fundamento sobre o qual devemos edificar nossa vida. É, em cima dos ensinamentos, das ordenanças e das promessas de Jesus que devemos nos firmar, fortalecendo nossa vida nestas verdades. Se estamos em base sólida, quando vierem os problemas, as lutas e as adversidades teremos força, estaremos com o coração cheio de paz, esperança e certeza que o nosso Deus, a nossa Rocha não deixará que sejamos abalados. No entanto, amado, aquele que não obedece, não ouve e não se achega a Deus é semelhante ao homem que edificou a sua casa em cima da areia. Não precisa vir sobre ela grande temporal para desestabilizar seus alicerces. Qualquer chuvinha fina, qualquer problema, qualquer situação é o bastante para mexer com as estruturas. O soprar de um vento mais forte a derruba e o estrago é grande. Se obedecermos, ouvirmos e nos entregarmos ao nosso Deus, nenhuma adversidade vai parar a nossa caminhada ou nos destruir. Amado... obedeça, procure fazer a vontade do Senhor, aprender dEle, reconhecer e aceitar a dependência do Deus que nos amou “de tal maneira"...  Deixe que Ele assuma todo o controle, não resista, dobre-se, quebre-se, diga-Lhe que estabeleça o senhorio dEle em seu coração.Tem áreas da nossa vida que ainda estão fechadas para Jesus... não resista. Faça como o homem prudente construa sobre a Rocha viva. Não fique parado esperando que os problemas e as tempestades surpreendam você. Busque a comunhão com o Deus forte,  construa sua vida sobre Jesus: a Rocha viva, a pedra de esquina. “Obedecei a Ele” porque tem vida, esperança e paz quem nesta Rocha firmado está. Busque o seu socorro, reconheça a soberania e a grandeza desse nosso Deus. Ele ama você. A Ele a glória para sempre. Amém.