Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

JESUS : ÁGUA VIVA.

 JOÃO 7 . 37 A 39


“ No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

“Quem tem sede, venha. E quem quiser, tome de graça da água da vida”... Jesus diz isto a todos, principalmente, aos que buscam saciar a sede nas fontes poluídas do mundo. Amados... a única água limpa, pura que sacia a nossa sede é a que vem do trono de Deus...e a fonte do trono de Deus é Jesus. Todas as nossas necessidades são supridas nesta fonte. Jesus é a Rocha da qual a água salvadora flui. Ele é a fonte que jorra água cristalina em nosso coração, revelando, a nós mesmos, todos os defeitos do caráter humano, expondo a infidelidade dos nossos corações e a impureza do nosso falar. E, como água purificadora, vai nos limpando, nos clareando, tirando toda mancha que o pecado deixou em nós. Não existe mancha que Jesus não possa tirar, nem pecado que o Senhor não possa perdoar. Ele é Deus e pode todas as coisas. Ele não só nos perdoa como nos purifica e nos faz descansar nEle. “ Leva – me às águas de descanso e refrigera –me a alma” diz o salmista que experimentou a água viva vinda do trono de Deus. É vontade de Deus que sejamos lavados, que bebamos desta pureza para vivermos uma vida santa. Ele é a fonte a jorrar, fonte que vem do rio da graça e fluirá por toda eternidade. Que maravilha!!! ...águas que lavam...águas que purificam...que curam e que limpam...águas que saem do trono de Deus diretamente para nós. Jesus nos chama para beber desta água e sermos lavados, alvejados, refrigerados e aliviados. Tantas coisas acontecem conosco e nos fazem perder o frescor, passamos por tantos reveses e ficamos como árvores ressequidas, parece que fomos cortadas do tronco. Mas... “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos”... pois ... “ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova”... Ao cheiro das águas, amados, ao cheiro das águas podemos renascer... as águas renovam, as águas fazem voltar a vida em nós... são águas vivas, vindas do trono de Deus. Vamos deixar que estas águas cubram todo o nosso ser, beber a pureza e deixar que nosso interior seja lavado.Jesus é a fonte. Jesus é o rio. Jesus é a água viva. Hoje é o tempo para nós, Jesus está movendo as águas purificadoras em nossa direção, sinta... sinta o cheiro das águas... sinta o renovo dentro do seu coração. Não espere, não perca o mover... é o rio do céu. Sinta o cheiro das águas, sinta o cheiro de Jesus e viva de novo como planta nova!!! Aleluia!!! Louvado seja Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JESUS É A VIDEIRA VERDADEIRA

MENSAGEM JOÃO 15.1-5


“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos.Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Jesus é a videira verdadeira e a vida está na videira. Ele nos foi dado por Deus, veio morar conosco trazendo esta vida para que nós a pudéssemos tê-la em abundância. Nós não podíamos produzir o fruto desejado por Deus. O homem se afastou do Deus vivo, atraindo para si trevas e destruição. Foi preciso que Deus “rico em misericórdia” enviasse aos homens a vida verdadeira. Jesus é a videira verdadeira e todos que o amam e o aceitam como Senhor e Salvador são os ramos. “Eu sou a videira e vós os ramos”... A vida está na videira, fora não existe vida ... a destruição e a morte atingem os ramos que não estão ligados na videira. Aquele ramo que permanece na videira recebe a vida continuadamente; recebe a disciplina das palavras de Cristo aplicadas pelo Espírito e produzem fruto e mais fruto. O fruto da videira é fruto doce...é fruto que vem de um coração purificado por Jesus. Ele é a videira verdadeira, se não permanecermos na videira, não produziremos fruto, não existirá em nós obediência, nem amor, nem equilíbrio, nem esperança... seremos cortados da vide. “Quem permanece em mim... esse dá muito fruto... sem mim nada podeis fazer”... Amados... sem Jesus nós nada podemos fazer. Ele é a videira verdadeira, os ramos vivem pela vida da videira... sem Ele acaba a nossa vida e murchamos , e morremos. A VIDA está na videira, os ramos são a glória da videira, nós somos os ramos. E a videira é a glória do Pai... Jesus é a videira. O que é permanecer na videira? É estar com Jesus, é saber o que Ele quer que façamos, é confiar, é entregar, é amar como Ele, é ter os mesmos sentimentos que Ele teve, é envolvermos mais com o céu. Permanecer na videira é ter a certeza de que sem “Ele nada podemos fazer”, é saber que só há VIDA na videira, é sentir que quando recebemos esta vida crescemos, nos fortalecemos, somos encorajados e amamos. Amados... creiam a VIDA está na videira verdadeira que é Jesus. Como é bom experimentarmos o renovo do tronco desta vide, o frescor, a vida, a esperança ... para que, como planta nova , renasçamos e não cesse o nosso fruto. Louvado seja, para sempre, o Deus Altíssimo!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JESUS NOS PURIFICA.

 Mateus  8. 1-3.


“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiam. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.”

Na Bíblia tem muitos relatos de milagres que aconteceram pela perseverança das pessoas que foram até Jesus, vencendo limites e barreiras externas. Estes versículos falam de um leproso que chegou até Jesus e foi sarado. Ele foi ao encontro do milagre para obtê-lo. Vencendo o confinamento que a lei impunha, sentiu sua atitude ser fortalecida para continuar. Ele não desanimou diante do primeiro obstáculo, não deixou que o medo, nem o desânimo trouxessem o fracasso para a sua vida. Não abriu mão daquilo que tinha proposto em seu coração. “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” Que dependência, que coração quebrantado mostrou ter aquele homem. Portador de uma enfermidade física terrível, numa sociedade com leis específicas sobre a lepra e sobre quem era leproso, o homem se aproximou de Jesus com o coração de adorador, adorou-O diz a palavra de Deus, reconheceu que Ele é o Deus que pode todas as coisas, e, depois aceitando, completamente, a vontade de Deus para a sua vida disse a Jesus que dependia dEle. Que a sua vida e a sua cura estavam nas mãos daquele que pode todas as coisas. Muitos sabem que precisam de um milagre mas não o buscam, não querem se esforçar, não querem se humilhar, não querem reconhecer que sem Jesus nada podem fazer. Jesus Cristo pode tudo... salvar...libertar...operar milagres... derramar seu amor... seu poder e sua maravilhosa graça sobre todos que creem e que o buscam. Pelo mais difícil problema, pela mais doída ferida, pela pior situação, pela lepra mais profunda que estejamos vivendo, amados, voltemos ao Senhor somente nEle há esperança, cura, salvação e vitória. Perseverar na fé é não desistir, é confiar, é clamar até ver o milagre acontecer, até ver nosso equilíbrio, até ver que o Senhor reina em nosso coração. “ Quero, fica limpo!” ... e imediatamente o leproso ficou curado de sua lepra. Eu quero que fique limpo disse Jesus àquele leproso. Não é diferente conosco, Deus quer que fiquemos limpos, sarados de tudo aquilo que está no nosso físico nos machucando; de tudo o que está no nosso emocional nos trazendo falta de equilíbrio na nossa maneira de viver e de tudo que está machucando o nosso espírito impedindo a nossa comunhão com Deus. Da mesma forma como aquele leproso foi purificado nós também o seremos se nos aproximarmos, adorarmos e submetermos à vontade do Deus vivo. Chegou a hora de entrarmos no lugar especial que Jesus comprou pra nós na cruz do Calvário. Creia ... confie...Ele pode atender e enviar o socorro. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o Deus que salva, liberta e cura. A Ele a glória eternamente. Amém.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TOQUE EM JESUS

MENSAGEM MARCOS 5 . 25 A 28 .


“Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem contudo nada aproveitar, antes pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”

Ouvindo falar de Jesus, aquela mulher decidiu ir vê-lO, e, para ver Jesus, ela teve que enfrentar muitos obstáculos. A multidão andando, a sua própria fraqueza, a sua enfermidade prolongada e o preconceito de ter fluxo de sangue. Mas ela não desanimou. . . o primeiro obstáculo que venceu foi o preconceito, porque ela não podia estar no meio do povo, a lei judaica não permitia, mas, ela enfrentou a multidão e se misturou com o povo. . . ela tinha um objetivo que era a sua cura. Esta certa mulher, rejeitada, que não tinha nem nome, fazia doze anos que sofria de uma enfermidade mas não desanimou com as dificuldades. Como foi difícil para aquela mulher acompanhar uma multidão andando! Ela estava fraca e debilitada e uma multidão a separava de sua cura: Jesus. Uma só coisa fazia a mulher com fluxo de sangue, ia atrás daquilo que ela colocou no seu coração: tocar em Jesus. Sua esperança estava em Jesus, tinha certeza que se tocasse “ao menos em suas vestes”. . . ficaria curada, por isso perseverou, foi atrás. Havia gastado com os médicos tudo o que possuía, foi em vão, as coisas só pioraram, mas ela não desistiu , mesmo quando os obstáculos se avolumaram e os recursos humanos terminaram. . . ela não desistiu. Permaneceu firme, animando-se com a possibilidade do milagre. Ela cria que, se tão somente tocasse nas vestes de Jesus, sararia. Precisou vencer o preconceito, a fraqueza, a dor e a enfermidade que a assolava há doze anos. Há doze anos, meu amado, e ela foi curada. E você? Qual a duração da sua enfermidade? Por quanto tempo está passando por esta luta, por este sofrimento? O que aflige sua vida, seus filhos, sua família, seu coração? Deus usa tudo que nos cerca para falar conosco. . . as pessoas, a natureza,e, principalmente, os obstáculos. Aquela mulher queria tocar em Jesus porque conhecia o segredo para ser curada. Quando tocou no Senhor Jesus. . . “logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal “. . . Ela foi curada. De Jesus saiu virtude para aquela mulher, saiu poder, saiu cura. “Quem me tocou”. . . Porque de mim saiu poder, saiu cura para quem depositou confiança, esperança. Para quem acreditou que Eu vim para curar, libertar e salvar. É isto, amados, é isto que Jesus nos fala, que só dEle vem a cura. Toque em Jesus, toque. . . persevere, prossiga, lute, priorize os seus objetivos, não desista. A nossa vida e marcada pelos recomeços. O segredo para vencermos os obstáculos é estarmos em Jesus, com Jesus . Toque em Jesus. . . toque “ ao menos em suas vestes”. . . Jesus ama você.