Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 20 de março de 2011

´SÓ JESUS NOS UNE ! ! !

MENSAGEM JOÃO 17. 20-23


“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vieram a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós somos; eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim.”

Antes de sua partida da terra Jesus orou, fervorosamente, por aqueles que amava. Ele pedia ao Pai que unisse o seu povo, a unidade é desejo do coração de Deus. Deseja que todos nós, que a Ele pertencemos, sejamos um, exatamente, como Ele e o Pai. A unidade do Pai e do Filho é interior, no Espírito, uma união perfeita. A glória do nosso Senhor está em sua própria vida. Ele dá a sua vida a nós; Ele se dá a si mesmo por nós; Ele está em nós, e nós estamos nele. E esta união com Jesus é verdadeira unidade. O Senhor está em você... amado, o Senhor está em mim...Aleluia!!! A glória está em nós e a glória da vida de Deus nos uniu em Cristo Jesus e reside em nós. Possuímos esta vida de unidade, mas precisamos expressá-la, de uma forma prática, vivendo cada dia e testemunhando ao mundo que somos de Deus.O Senhor nos dá sua vida e um só Espírito para que através desta vida e deste Espírito, possamos testificar ao mundo que somos, genuinamente, diferentes. Isto é raro nos relacionamentos naturais, que são permeados de influências naturais, mas é, absolutamente, normal e necessário no relacionamento espiritual porque temos a Vida em nós. A Bíblia nos ensina que os primeiros cristãos viviam em perfeita unidade; reuniam-se diariamente; eram fiéis aos ensinamentos do apóstolos; oravam juntos; partiam o pão; tinham um só pensar ; um só coração. E o Senhor sempre acrescentava, a cada dia, aqueles que iam sendo salvos. Estavam vivendo juntos a verdadeira unidade, e esta unidade fazia aquele povo dar verdadeiro testemunho da vida de Deus neles. “... para que todos sejam um, como tu ó Pai, o és em mim, e eu em ti...” Aleluia!!! Tinham um só pensar, falavam a mesma coisa e concordavam em oração. Eles olhavam a obra de Deus; o poder de Deus e a vida de Deus no meio do povo sem divisões, rivalidades e sem contendas. A vontade de Deus é que vivamos em unidade, sejamos um só corpo, tenhamos uma só esperança, uma só fé, um só coração porque um só é o Espírito. Por isso Jesus intercedeu por nós, não é seu desejo que estejamos separados, vivendo como estranhos. O que nos impede de viver esta unidade? De fazer parte deste corpo? Desta comunhão? O mundo está cheio de discórdias. Rivalidades e competições chegam até nós, se não buscarmos a harmonia, a união e o amor fraternal nós não resistiremos, as pressões nos dividirão. Só a Vida de Deus pode nos dar vida, deixe que ela entre em seu coração e ganhe você para testemunhar uma só esperança, uma só fé e um só Deus. Aleluia!!! A Ele a glória, eternamente. Amém!!!