Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

terça-feira, 17 de maio de 2011

EM PRIMEIRO LUGAR . . . O REINO DE DEUS ! ! !

    MATEUS  6 . 33  E  34 .
“. . . buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça,  e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados: basta ao dia o seu próprio mal.”
Deus nos ensina que acima das coisas aqui da terra está a comunhão com Ele. Para que não estejamos  preocupados e inquietos com as solicitudes desta vida temos que dar ao Senhor uma posição central em nossas vidas, colocá-lo no  centro do nosso coração. Nós não conseguimos fazer isto sem a ajuda de Deus,  o  nosso auxílio vem somente  dele e nunca falha. A cada dia “ basta o seu mal”. . .  viver um dia de cada vez. Cada dia nos trará penhascos para  escalar e vales para descer; caminhos acidentados e espinhosos; tentações, dificuldades e provas; somos sujeitos a perigos e riscos, mas, também, sujeitos à paz, esperanças e vitórias incontáveis, se  buscarmos, antes de tudo, o reino de Deus que foi dado a nós. Temos um alvo: o céu. . . Peregrinamos em direção a este alvo num caminho cheio de armadilhas e provas, não importa quão cuidadosos sejamos, ainda podemos cair.  Jesus é o nosso guardador, só ele não deixará que os nossos pés resvalem, “ o guarda de Israel”, o nosso guarda que não dormita , nem dorme, guardará a nossa alma, guardará toda entrada e toda saída que aparecer diante de nós. À medida que continuamos em direção a Deus, descobrimos que não somos capazes de guardar a nós mesmos, mas  Deus é capaz. Só Ele pode nos guardar das armadilhas, só ele limpa as nossas lágrimas e livra os nossos  pés da queda. Ele nos faz andar nesta terra perante a sua face. Nos dá agilidade da corsa;  firma os nossos pés em lugar espaçoso; coloca-nos sobre a rocha; ilumina os nossos caminhos; desvia-nos do mal; livra-nos do laço do passarinheiro; livra-nos da língua mentirosa e tira-nos do tremendal de lama. Faz muito mais por nós  o Deus vivo. Amados . . . a nossa ajuda não vem de pessoas, vem de Deus e quanto mais avançamos neste caminho, mais dEle necessitamos, mais vemos e comprovamos nossa impotência. Deus sabe que precisamos de coisas, alimentou o seu povo no deserto com o maná que descia a cada dia, e, hoje, também é assim. “Não vos inquieteis”... diz o Senhor Jesus, o nosso papai sabe do que necessitamos, ele nos proverá diariamente, nossa necessidade está diante do  guarda de Israel. Nós precisamos de muitas coisas . . . porém o que mais precisamos e de Deus, todas as nossas fontes estão nEle. Perseveremos no Caminho,  vamos correr a carreira que nos foi proposta, apresentemos nossos corpos como sacrifício vivo  ao Deus forte, conselheiro, maravilhoso e príncipe da paz. A Ele, pois, a glória, o louvor e o domínio para sempre. Amém

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SÓ EXISTE UM CAMINHO : JESUS CRISTO


MATEUS  7 . 13  e  14  .

“ Entrai pela porta estreita ( larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição e são muitos  os que  entram por ela ) ,  porque estreita é a porta e apertado  o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
Jesus chama  o caminho  para o céu de porta estreita e caminho apertado porque são poucas pessoas que conseguem desvencilhar do eu.  O ser humano tem  se tornado um adorador de si mesmo. A  grande dificuldade que temos de entrar pela porta estreita  é que queremos levar também o nosso amor próprio exagerado.  Ela fala da morte do  eu. Muitos ídolos ainda tentam ganhar a centralidade do nosso coração como  a segurança, o dinheiro,  o prazer,  a carreira  mas o ego  é o ídolo mais perigoso que temos.  Nós cremos que Jesus  é o nosso Senhor e salvador, porém, quem está no trono, centralizado  em nosso coração, é o ego. Nosso eu não pode ser tocado. Conhecemos o amor de Deus e sabemos do  favor imerecido  que recebemos mas Deus ainda não reina em  nossa vida,  a prioridade continua em nossos alvos pessoais. Falamos do céu , mas nos empenhamos nas coisas da terra. Gostaríamos de acreditar que o nosso tesouro está no céu, todavia  conquistamos mais e mais os tesouros da terra. Jesus Cristo  descreve dois caminhos para os homens ,  podemos caminhar folgadamente  ou escolher a trilha da simplicidade, da modéstia, do temperamento controlado pelo Espírito, da prudência e da obediência. Quando estas virtudes não estão em nós, quando as nossas escolhas não são simples, o nosso eu está sendo alimentado e nos tornamos adoradores de nós mesmos permitindo que se levantem em nosso coração verdadeiras fortalezas contra o Deus vivo. “ Filhinhos guardai-vos dos ídolos . . .”  o apóstolo João nos desafia  a guardar o nosso coração de todos os objetos e atitudes  que trazem uma falsa devoção. Quando estamos cheios do amor de Deus amamos mais, servimos mais e aprendemos mais daquele que pode tudo em todos. Dois caminhos nos são dados:  o estreito e reto – que leva a Deus e  à vida eterna;  o largo e fácil – que leva à destruição .  O caminho largo é mais movimentado, atrativo, proporciona uma falsa alegria e uma  falsa paz. O caminho estreito tem um número menor de peregrinos, mas a luz de Deus atrai cada um destes peregrinos  incentivando e proporcionando alegria e paz duradoura. Não é difícil encontrar o caminho estreito, todos os homens estão convidados a andar nele. “Eu sou o caminho . . .  Eu sou a porta . . .”  declara Jesus.  Ele é o caminho que leva a Deus. Não é verdade que muitos caminhos levam ao Pai, que  existem muitos  caminhos e que todos chegarão no mesmo destino : o céu. Isto é mentira! Só existe um caminho : JESUS CRISTO . E este caminho é estreito porque exige muitas renúncias, mas é o único. Só Jesus pode nos conduzir a Deus, só Ele pode nos guiar ao céu . Quando entramos por este caminho, Deus alarga o chão debaixo de  nossos pés, e nos faz pisar em lugar espaçoso . A Ele a glória eternamente. Amém.