Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sábado, 15 de outubro de 2011

JESUS NOS DÁ MANDAMENTO ! ! !

      MATEUS   22 . 36 a 39.                                                                               
“ Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o  grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
O  verdadeiro amor tudo suporta, tudo crê e tudo espera, é paciente, não tem ciúmes, não procura seus interesses próprios, alegra-se com a verdade e jamais se acaba. Jesus viveu este amor que dá sem pedir nada em troca. O amor ágape  sem cobranças, que tudo suporta, é o amor divino que foi nos deixado como exemplo e já foi derramado em nossos corações. Jesus coloca como  primeiro e grande mandamento o amor a Deus, amar a Ele “de todo o nosso coração, de toda a nossa  alma e de todo o nosso entendimento”. Ele  não aceita que O amemos, parcialmente, o amor a Deus deve ser prioritário em nosso coração, ocupar nosso pensamento, nossa emoção, nossa vontade e viver um amor assim é um desafio para nós. Amar a Deus de todo o nosso coração significa que obedecer, agradecer e esperar nele.  Quando o amamos assim aceitamos seus ensinos e sua vontade e ... suas direções. Só Ele é a vida, só Ele é poderoso para  sustentar, cuidar de nós e saber por onde devemos andar. Nós agradamos a Deus quando O fazemos nosso único Senhor, servindo  apenas a Ele. E, quando esperamos somente nele temos a certeza que receberemos, exatamente, aquilo que necessitamos. Se tivermos fome e sede da santidade, da transformação, do operar de Deus em nós e se anelamos por Ele podemos estar certos que nos ajudará.  Realmente amar assim é um grande desafio para nós.  O segundo grande mandamento que Jesus nos ensina é semelhante ao primeiro: amar ao próximo como a si mesmo. Quem é o nosso próximo?  Aquele que convivemos, aquele que encontramos todos os dias,  aquele que vem à nossa casa, o colega da escola, o que trabalha conosco,  o carente, o andarilho, o pobre, o bêbado, o que “não tem jeito”, e, principalmente, o que vive conosco , na nossa casa.O nosso próximo é o que está nu, com frio e com sede, é aquele que está perdido e aquele que caminha juntinho conosco. O amor a Deus  não pode ser separado  do amor fraterno. Quem não ama seu irmão também não ama a Deus, “é mentiroso, está em trevas” nos ensina a Bíblia. A iniquidade dos últimos tempos está aumentando, temos visto todo tipo de crimes, agressões e violências que são cometidas por nada, falta de amor e  dureza de coração.  Todos os setores, todos os lugares por onde andamos ou tocamos estão corrompidos. Amados . . .  não deixemos que isto entre em nosso  viver, fechemos a porta;   vamos proteger o nosso coração do mundo e seus males, do mal; sejamos  tementes ao Deus vivo...Sejamos fortes!!!  Existe esperança para nós, a nossa esperança tem nome . . . Jesus. Ele guardará o amor que foi derramado em nossos corações. Esse amor que expressa a bendita natureza da Deus . Deus é amor  . . . andemos, pois nesse caminho excelente  que não é inconveniente, que regozija-se  com a verdade, que tudo espera, tudo crê e que jamais acaba. Não estamos sozinhos, a destra de Deus nos sustenta, Ele não desiste de  nós  e não nos deixará.  Louvado seja o nome do Senhor!