Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

terça-feira, 28 de maio de 2013

LEVANTA-TE, TOMA O TEU LEITO E ANDA . . .

JOÃO 5, 2  A  9


"Ora, existe ali junto à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Neste jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos ( esperando que se movesse  a água. Portanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse).  Estava ali um homem enfermo  havia  trinta e sete anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim, havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando  a água é agitada; pois enquanto eu vou, desce outro antes de mim.Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado".

Um homem enfermo, juntamente com uma multidão de pessoas, também enfermas, esperavam o mover das águas desejando a cura. A esperança fazia aquele homem estar ali. crendo que um dia chegaria a sua vez. Por trinta e oito anos buscava, persistia e permanecia deitado esperando ser curado daquela enfermidade. Ele não tinha nenhuma condição de chegar até às águas; não conseguia andar, não tinha quem o pusesse no tanque no tempo do mover das águas, mesmo assim ele estava ali esperando pacientemente.  Há trinta e oito anos ia atrás desta benção, não desistiu, perseverou. O seu físico doente, o seu cansaço, a limitação e toda situação adversa que vivia não foram barreiras para ele. Durante anos o seu objetivo foi se fortalecendo. Ele tinha um objetivo: ser curado. Toda dificuldade não gerou nele medo, nem insegurança, nem acomodação. Ele não fugiu do seu objetivo, do seu sonho.A palavra de Deus nos ensina que se entregarmos ao Senhor nossa vida, Ele satisfará os desejos do nosso coração, os nossos sonhos. Aquele homem buscava sua cura há trinta e oito anos, esperava do céu a solução do seu problema. E, chegou a vez dele. Sua perseverança não foi em vão. "Queres ser curado?"  perguntou Jesus. A época de espera passou, a demora, a dúvida, a incerteza, a enfermidade, todos os obstáculos caíram por terra. Aquele homem teve um encontro com Jesus, mergulhou no rio das águas purificadoras que limpam  e curam, águas que saem do trono de Deus. Amado . . . Qual  é a duração da sua adversidade? Qual a limitação que tem impedido você de prosseguir?  Mergulhe nas águas que curam, que lavam e que vivificam, Jesus é a fonte de onde jorra a água salvadora. "Queres ser curado?" Mergulhe, mergulhe nas águas vivas, lave sua dor, sua enfermidade. Creia  é o tempo do mover das águas para você. Chegou a sua vez . . .  seja curado! Aleluia!!!