Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 21 de março de 2010

TENDE BOM ÂNIMO ! ! !


Mensagem– Jo 16.33


“ Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Aflições... e aflições... lutas e mais lutas... tem sido assim a nossa lida... Tem sido este nosso assunto. A aflição que temos passado, muitas vezes, parece que vai nos parar... parece que não vamos conseguir sair dela... ter alívio. As muitas aflições... lutas... e circunstâncias adversas que tem acontecido conosco nos deixam desanimados, e muitas vezes com vontade de desistir... sem coragem para prosseguir. Tende bom ânimo, Jesus nos incentiva.
Ele nos diz que Ele mesmo teve esse bom ânimo. As aflições também aconteceram em Sua vida. Ele venceu... pelo bom ânimo... pela boa vontade... por buscar a face de Deus. Não desistiu... continuou... venceu as tentações... passou por provas... necessidades... “Ele não tinha onde deitar sua cabeça”mas, prosseguiu, teve coragem, foi fortalecido... teve bom ânimo. A aflição de Jesus foi grande e levou-o a morte ... mas Ele não desistiu e, Deus O ressuscitou dos mortos pelo Seu poder e O fez Senhor e Cristo. Aleluia!
Amados... podemos não entender o porquê de todas as lutas que passamos... Mas... com certeza elas são permitidas para que “sejamos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Pra que nos tornemos pacientes... para que nós sejamos encorajados a prosseguir confiando que Deus está conosco... Nós não estamos sozinhos neste mundo... O Senhor estará conosco se quisermos e se deixarmos... creiam nisso amados. Não existe provação em nossa vida que o nosso Deus não tenha um propósito... em todas o Senhor tem um alvo... seja nos encorajando... seja nos libertando... ensinando... nos quebrantando ou fazendo conhecê-lo mais. Em todas elas o Senhor nos faz aproximar mais dele.
Qual é a sua aflição? O que está afligindo o seu coração?
O que tem tirado sua tranqüilidade, sua paz. A solidão... problemas familiares...seu esposo... sua esposa... a libertação de um filho que está escravizado nas drogas... envolvimento com pessoas ou fatos que tiram você do caminho da luz? Seja o que for... falta de emprego... falta de dinheiro... doenças... desânimo... problema de moradia... abandono... tristeza ou falta de perdão. Seja o que for, eu não sei o que aflige o seu coração, mas Jesus sabe. Jesus sabe... seja qual for a sua aflição Ele sabe. Jesus conhece o nosso coração... só Ele conhece o nosso interior... os nossos pensamentos. Jesus conhece a nossa alma... o nosso espírito. Ele tem conhecimento de tudo e tem poder para atuar sobre o nosso corpo, sobre a nossa vida e trazer a solução. Olhe pra Jesus. Não olhe para alvos que não podem libertar... não procure soluções onde não vai encontrar. Olhe pra Jesus, Ele é o alvo certo! Ele pode prover o que você necessita hoje e enviar o socorro... a cura... a libertação... a salvação. Basta uma palavra do Deus vivo e nós seremos salvos... as curas acontecem... as soluções são geradas e os milagres são liberados. Não desista! Tenha bom ânimo... creia... confie. Tenha bom ânimo! Deus nos ensina a buscar o socorro nEle para que a paz e a tranqüilidade encha nossos corações. Aflições todos nós temos e sempre vamos ter... nós precisamos delas para sermos fortalecidos e experimentarmos o poder de Deus. Jesus quer nos ensinar a passar por elas sem perder a paz, sem desesperar, sem desistir, buscando Nele o que é necessário para nós. Aprendendo a crer e a confiar em Deus. Não importa o seu problema, seja na área material, física, emocional ou espiritual. Tende bom ânimo. Deus pode fazer um milagre na sua vida. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Fale pra Jesus suas dificuldades... conte a Ele o que tem afligido o seu coração... reconheça que Ele tem o poder para resolver os seus problemas. “ No mundo tereis aflições”... amados, mas tende bom ânimo, não desista, confie em Jesus e Ele dará força, esperança e vitória.
Graça e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna