Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SOMOS OVELHAS DE SEU PASTOREIO ! ! !


Mensagem - Jo 10 . 14 - 15
"Eu sou o bom pastor;conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai; e dou a vida pelas minhas ovelhas."

Jesus é o nosso pastor! Aleluia!
Quando comunicava com as multidões Jesus respeitava o coração e a inteligência das pessoas. Ele deixava que elas concluíssem por elas mesmas, por isso falava em parábolas, estórias.
Quem estivesse com o coração aberto, entenderia. A maioria das parábolas de Jesus explicava sua missão, o reino que Ele começou e o relacionamento de Deus com o ser humano. Ele usava a linguagem do povo.
Hoje , também, Jesus fala a cada um de nós da mesma maneira. Faz comparações, dá exemplos e usa a natureza para nos ensinar as coisas do céu e nos dizer quem Ele é.
Nos chama de ovelhas e a Ele de pastor. Ele se coloca como o bom pastor que cuida de um rebanho muito grande que é todo povo que O ouve e Nele crê. Pastor é aquele que cuida das ovelhas e nós sabemos que as ovelhas não podem ficar sem uma pessoa que cuide delas, porque elas não sobrevivem sozinhas. São frágeis, teimosas e cheias de manhas. Um bom pastor conhece tudo de seu rebanho, cuida e zela por ele, ama cada ovelha de uma maneira especial, específica.Jesus é esse pastor que conhece cada ovelhinha de seu rebanho, Ele conhece as fragilidades, os medos, a insegurança de cada um de nós. Ele conhece pela nossa voz quando estamos tristes ou felizes, quando estamos desanimados, quando estamos nos sentindo abandonados.Ele conhece a nossa dor, sabe exatamente onde e o que está machucando o nosso coração; Ele sabe a limitação e a necessidade de cada um de nós. Ele nos ama!
Jesus quer ser o bom pastor, aquele que cuida de nossa vida. Deixemos que Ele nos direcione e nos leve a lugares onde nosso coração possa descansar. Que alimento Ele dá, que cuidado e proteção este pastor oferece. A água pura e cristalina só beberemos nEle.Jesus quer ser nosso pastor, conhece cada um de nós, nos chama pelo nome. Quer nos alimentar, cuidar de nós,  nos livrar do espinheiro, nos colocar em seus braços, curar as nossas feridas e nos levar de volta ao redil. Ele faz tudo por nós, deu a sua vida pela nossa vida. Ele nos comprou e pagou com o seu sangue bendito. Sim, amados, Ele tem todos os direitos, só Ele pode dizer: “Eu sou o pastor e estas ovelhas são minhas”. Ele nos escolheu, nos comprou e quer cuidar de nós. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas e Ele fez isso.
Aceitemos o sacrifício de Jesus, o seu amor incondicional, vamos deixar que Ele cuide de nós. Somos ovelhas frágeis, não sobrevivemos sozinhas, precisamos de seu amor, precisamos ser cuidados por Ele.
Deus abençoe você e toda a sua família.

Um comentário:

  1. Paz seja contigo

    Receber a Cristo como senhor, amá-lo como O Bom Pastor que cuida de nós nestes dias difíceis.... Que nos arrebatou da boca do lobo e nos trouxe para verdes pastos e para a segurança do aprisco deveria ser vivido por todos e para aqueles que experimentam diariamente dessa realidade a gratidão nunca dveria sair dos lábios.

    Permaneça na Graça e nela frutifiquem

    Seja bemvinda em meu blog e que possa ser edificadoa na Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    nicodemos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna