Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JESUS NOS PURIFICA.

 Mateus  8. 1-3.


“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiam. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.”

Na Bíblia tem muitos relatos de milagres que aconteceram pela perseverança das pessoas que foram até Jesus, vencendo limites e barreiras externas. Estes versículos falam de um leproso que chegou até Jesus e foi sarado. Ele foi ao encontro do milagre para obtê-lo. Vencendo o confinamento que a lei impunha, sentiu sua atitude ser fortalecida para continuar. Ele não desanimou diante do primeiro obstáculo, não deixou que o medo, nem o desânimo trouxessem o fracasso para a sua vida. Não abriu mão daquilo que tinha proposto em seu coração. “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” Que dependência, que coração quebrantado mostrou ter aquele homem. Portador de uma enfermidade física terrível, numa sociedade com leis específicas sobre a lepra e sobre quem era leproso, o homem se aproximou de Jesus com o coração de adorador, adorou-O diz a palavra de Deus, reconheceu que Ele é o Deus que pode todas as coisas, e, depois aceitando, completamente, a vontade de Deus para a sua vida disse a Jesus que dependia dEle. Que a sua vida e a sua cura estavam nas mãos daquele que pode todas as coisas. Muitos sabem que precisam de um milagre mas não o buscam, não querem se esforçar, não querem se humilhar, não querem reconhecer que sem Jesus nada podem fazer. Jesus Cristo pode tudo... salvar...libertar...operar milagres... derramar seu amor... seu poder e sua maravilhosa graça sobre todos que creem e que o buscam. Pelo mais difícil problema, pela mais doída ferida, pela pior situação, pela lepra mais profunda que estejamos vivendo, amados, voltemos ao Senhor somente nEle há esperança, cura, salvação e vitória. Perseverar na fé é não desistir, é confiar, é clamar até ver o milagre acontecer, até ver nosso equilíbrio, até ver que o Senhor reina em nosso coração. “ Quero, fica limpo!” ... e imediatamente o leproso ficou curado de sua lepra. Eu quero que fique limpo disse Jesus àquele leproso. Não é diferente conosco, Deus quer que fiquemos limpos, sarados de tudo aquilo que está no nosso físico nos machucando; de tudo o que está no nosso emocional nos trazendo falta de equilíbrio na nossa maneira de viver e de tudo que está machucando o nosso espírito impedindo a nossa comunhão com Deus. Da mesma forma como aquele leproso foi purificado nós também o seremos se nos aproximarmos, adorarmos e submetermos à vontade do Deus vivo. Chegou a hora de entrarmos no lugar especial que Jesus comprou pra nós na cruz do Calvário. Creia ... confie...Ele pode atender e enviar o socorro. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o Deus que salva, liberta e cura. A Ele a glória eternamente. Amém.

Um comentário:

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna