Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sábado, 6 de novembro de 2010

ENTRA EM NOSSA CASA . . . JESUS ! ! !


MENSAGEM LUCAS 19. 1 AO 6

“Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos, e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com muita alegria.”

Zaqueu vivia na cidade de Jericó e era um homem muito rico. Soube que Jesus estava passando por dentro de Jericó, e, queria muito conhecê-lO. Uma multidão seguia Jesus, maravilhada com os seus ensinamentos e Zaqueu, de estatura pequena, não conseguia vê-lO. Então caminhou bem mais para frente, onde ainda não havia quase ninguém e subiu numa árvore. Pouco tempo depois ele viu Jesus chegar, era o que ele queria que acontecesse. Quando Jesus passou debaixo da árvore, parou, olhou para cima e falou diretamente com o cobrador de impostos: ...” me convém ficar hoje em sua casa”... Que grande susto levou Zaqueu! Jesus chamou-o pelo nome, Jesus o conhecia... sabia exatamente o que fazia e quem ele era, mesmo assim era conveniente que Jesus ficasse na casa de Zaqueu. Ele era tido como um roubador do povo, não tinha amigos, vivia envolvido com seus bens, com sua fortuna acumulada. Para ele o seu tesouro era a riqueza que ajuntara, e, Jesus estava lhe dizendo ser conveniente hospedar-se em sua casa. Um dia, Zaqueu ouviu falar de Jesus, alguém lhe falou de um homem que , por onde passava, espalhava vida, cura e salvação. E que dEle saia virtude e poder, então Zaqueu desejou ver quem era esse Jesus. Enfrentou dois grandes obstáculos: a sua estatura e a grande multidão. Venceu... numa atitude deixou para trás suas dificuldades. Subiu numa árvore para ver aquele que o libertaria dos bens terrenos, aquele que o ensinaria qual é o real tesouro. Zaqueu subiu em uma árvore porque queria ver Jesus e a salvação entrou, não somente na vida dele, mas em toda a sua casa. “ O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Zaqueu mostrou o seu arrependimento e a realidade de sua conversão ao ver em Jesus o único valor real, único tesouro. Amados... esta é a salvação que Jesus opera em nossas vidas: nos faz querer vê-lo: nos ensina aproximar dEle e a aceitá-lO; traz ao nosso coração arrependimento, amor e segurança e nos faz herdeiros de suas promessas. Deus fez assim na vida de Zaqueu. E conosco amados? Tem existido em nós verdadeiro desejo de ver Jesus e de estar com Ele? Receber dEle o convencimento de qual é o tesouro de maior valor?... a vontade que Ele venha trazer a salvação para nós e para a nossa casa? ... de entregar nossas vidas em suas mãos pedindo que entre em nossos corações trazendo o arrependimento, o amor, a esperança e as transformações que precisamos? Zaqueu teve a sua vida transformada quando desejou ver Jesus e ver Jesus é querer que Ele entre em nossas vidas e nos liberte, e nos cure, e nos salve. Ele veio para buscar o que está perdido, sem ânimo, sem coragem, aquele que é visto como “ alguém que não tem mais jeito”. Como estamos nós...amados? Só Jesus pode entrar em nosso coração e nos transformar assim... Porque só ele nos ama desta maneira e só Ele pode nos ensinar qual é o verdadeiro tesouro. Aleluia!!! Jesus nos ama!!!

2 comentários:

  1. Olá... muito interessante seu blog. posts bastante edificantes! Visita o da nossa banda lá depois. bandahitawa.blogspot.com to te seguindo

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,
    boa esta postagem, e o conteúdo deste Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar.

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo de Jesus dentro do barco

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna