Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

JESUS VIRÁ . . .

 LUCAS 21. 25 A 28

“ Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e glória. Ora, ao começarem essas cousas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima”.

Jesus virá. Virá sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. Ele virá buscar os seus. Não como um bebê numa estrebaria, mas como Rei com todo poder, glória e soberania. O brilho de sua presença encherá o horizonte. Ele virá!!! No céu os sinais espantosos e grandes aparecerão, haverá barulho no mar, os poderes dos céus serão abalados... aí aparecerá o Filho do homem sobre as nuvens para buscar a sua noiva e mostrar o seu grande poder. E a sua vinda vai marcar o fim da ordem mundana e o começo de um novo tempo. Ao falar de sua volta, Jesus alertava: - “ Vigiai! Porque não sabeis o dia nem a hora”... Sua intenção era despertar, em nós, uma atitude de vigilância; ensinar a sermos “ semelhantes a homens que esperam” a volta de seu Senhor ( Lucas 12.36), fiéis e obedientes. Na parábola das dez virgens, Jesus fala sobre o preparo e a vigilância para esperar o Noivo Eterno, tendo verdadeira fé em Cristo como Salvador. Na parábola dos talentos ensina a aproveitar a fé e a capacidade que nos dá para adquirirmos vestes de justiça. Se utilizarmos o que Deus nos dá, os dons se multiplicam, nossa vida é transformada e receberemos a plenitude do céu: o amor vai gerar mais amor, a fé mais fé, a obediência produzirá uma fonte de virtude que contagiará tudo o que nos cerca, todo o nosso ambiente. Assim como uma figueira dá sinal da chegada da primavera, assim também, os acontecimentos devem nos preparar para a vinda do Senhor Jesus; para que não sejamos apanhados de surpresa. O bom servo é fiel aos ensinamentos de seu senhor... “ ... bem aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim”... achar em fidelidade. Não sabemos quando o Senhor virá e não devemos negligenciar este acontecimento, deixando de nos preparar. Ele virá, amados, Jesus virá, sua vinda não é uma utopia, uma lenda ou uma história, é um acontecimento real. Como cada manhã chega com certeza, assim será a vinda do nosso amado! “ Como a alva a sua vinda é certa e (Ele) descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”...Jesus virá, amado, esteja vigilante... vigilante como “homem que espera” , que não sabe nem o dia, nem a hora. Jesus virá nos buscar, que maravilha! Que maravilha será o nosso encontro com o Rei! O encontro do Senhor Jesus com a sua noiva nos ares! Quando Jesus disser para cada um de nós: “ Vinde ... vinde bendito de meu Pai! Entra na posse do reino que lhe está preparado desde a fundação do mundo”. ALELUIA!!! O REI VIRÁ!!!

7 comentários:

  1. Graça e Paz
    Querida irmã Eliana,quero agradecer por suas visitas em meu blog durante esse ano de 2010.E que possamos continuar a glorificar ao nosso Senhor e Salvador Jesus até a sua volta.
    Que Deus continue a lhe abençoar juntamente com sua família.
    Um Feliz Ano Novo,cheio da presença do nosso Pai.
    Em Cristo,
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!
    Irmã Eliana,

    Belo blog,

    Deus te abençoe,

    Pr. Cassio Castelo
    Visiste:cassiocastelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amada Cláudia... Não consigo entrar no seu "comentários" para lhe dizer como as suas postagens me fzem pensar que o melhor lugar para se estar é aos pés do Senhor Jesus.Deus lhe abençoe neste novo ano.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe grande-mente a irmã, blog abençoado.Que Deus contiue abençoando a vida da querida irmã.Abraços e fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. gloria deus ele vira em breva vamos colocar a casa em ordem para nus encontrarmos com o rei dos exercitos gloria gloria gloria aleluia aleluia

    ResponderExcluir
  6. Sim irmãos ... Breve ele virá...Aleluia!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna