Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 19 de dezembro de 2010

JESUS...CAMINHO, VERDADE E VIDA.

JOÃO 14. 4 a 6.

"E vos sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim".


Amados... como é bom quando sabemos o caminho que vamos seguir. Quando sabemos a direção que vamos tomar. Não corremos o risco de ficar perdidos, andando sem rumo ou em círculos num mesmo lugar. Nós estamos vivendo neste mundo como peregrinos, somos passageiros, e, sabemos que um dia deixaremos esta vida. A nossa terra não é aqui, a nossa terra definitiva é no céu onde vamos morar, junto com Deus. “Ninguém vem ao Pai, senão por mim...” Aleluia! Jesus está dizendo para nós que não podemos chegar ao céu sem Ele. Só Ele é o caminho que vai nos levar para a nossa casa celestial. Nós somos filhos e filhas do Rei... e, vamos, um dia morar com o nosso papai, mas, sem Jesus não conseguiremos chegar nesta morada celestial. Jesus é a nossa certeza de morar com Deus. O caminho é a aceitação do sacrifício de Jesus lá na cruz do calvário que traz o arrependimento ao coração do homem. A verdade é o conhecimento de tudo o que Jesus veio nos ensinar, nos mostrar pelo tratado que fez com os homens: a nova aliança. E a vida que é a obediência destes ensinamentos fazendo o homem andar em novidade cada dia, em uma vida com Deus. “ Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”... e nós conhecemos este caminho, esta verdade e esta vida por interm édio de Jesus... o único acesso ao céu. Que Jesus maravilhoso é este? Que veio ao mundo viver no meio dos homens, somente para nos ensinar uma maneira de conhecermos uma vida com Deus, cheia de paz, amor, esperança e certeza que um dia iremos morar num lugar onde não haverá mais lutas, nem lágrimas, nem sofrimentos e nem tristezas. Jesus se apresenta como o caminho, a verdade e a vida que vai nos levar ao Pai. Nos diz que sem Ele nós não poderemos nunca chegar lá, que sozinhos nós não conseguiremos. Neste mesmo evangelho, no capítulo seis, Ele se apresenta como “o pão que desceu do céu” para alimentar todo aquele que tem fome. O pão da vida que é dado a nós trazendo-nos alimento e proteção permanente. No capítulo sete é a fonte de água viva, a água salvadora que nos purifica. No capítulo oito Ele é a luz do mundo que nos ilumina, nos dá visão e entendimento. Só Ele pode iluminar a nossa alma nos conduzindo ao destino celeste, afastando as trevas do pecado pela claridade do Espírito Santo. No capítulo dez é o bom pastor que cuida de nós, ovelhas de seu pastoreio. Como um pastor cuida de suas ovelhas ... é Ele que nos leva ao lugar de descanso,de refrigério, Ele que passa óleo em nossas machucaduras, nos protege do lobo faminto, nos conduz ao aprisco e dá a vida por nós.No capítulo quinze se apresenta como a videira verdadeira que dá vida aos ramos. Jesus é a videira e aqueles que o aceitam são seus ramos Só na videira está a vida verdadeira. No capítulo dezenove derrama seu sangue para selar e confirmar tudo o que veio nos ensinar. Está feita a nova aliança pelo sangue de Jesus derramado no madeiro. E no capítulo vinte ressuscita em glória para que nós pudéssemos viver uma vida de filhos do Deus Altíssimo. Que Deus é este? Amados... que Deus maravilhoso é este? Que trouxe-nos todos estes ensinamentos, esta libertação, proteção, segurança e vida abundante? Que Deus vivo é este que quer você e eu morando no céu? Somos sim peregrinos nesta terra, estamos de passagem, nossa terra não é aqui. Nossa casa é lá com o nosso Pai, onde as ruas são de ouro e não haverá tristezas. Um dia, vamos embora deste mundo, e, só Jesus pode nos levar ao Pai, só Ele pode nos levar para o céu. O caminho é Ele, a verdade é Ele e a vida está nEle. Jesus é o nosso único salvador, a Ele, pois, a glória, eternamente. Amém.

Um comentário:

  1. Estimada irmã,

    Parabéns pelo texto.... Gostei muito… FELICITAÇÕES!!!
    = desejo que o 2011 seja pleno em prosperidade!!!

    PAZ

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna