Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IMPORTA - VOS NASCER DE NOVO ! ! !

MENSAGEM JOÃO  3 : 4 A 7 .


“ Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne, é carne; o que é nascido do Espírito, é espírito. Não te admires de eu te dizer: Importa-vos nascer de novo.”

É tão profunda a transformação que o Espírito de Deus opera na pessoa que se converte, que Jesus a chama de novo nascimento. É o começo da nova vida que Deus dá para quem estava “morto em seus delitos e pecados”; a quem estava morto para Deus, para as coisas do céu, e, que, agora, começa a “ viver” ... passa da morte para a vida. A conversão é um ato voluntário do homem, o novo nascimento é obra exclusiva de Deus, e, acontece quando o homem se converte. “ Se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. Jesus ensina que o homem natural não herdará a vida sobrenatural sem a conversão vinda pelo arrependimento e o Espírito.Nicodemos era um homem meticuloso, observador da lei, era membro do supremo tribunal dos judeus, mas, não entendia o que Jesus falava. Não entendia que o novo nascimento é uma mudança total, sem a vida do Espírito não há salvação. O homem que antes vivia longe de Deus e das coisas de Deus, quando entrega sua vida em arrependimento, passa a pertencer à família de Deus. Esta nova vida espiritual onde o homem pensa em Deus, no céu e no Reino que Jesus veio implantar é o novo nascimento. É uma mudança extremamente profunda, alcança o mais íntimo do ser humano. É a participação da vida do próprio Deus  na vida humana. Nascido de novo, o homem se torna filho de Deus, como Jesus, e, estes filhos, gerados de novo, adotados e assumidos como filhos amados, são guiados pelo Deus vivo. Deus é Espírito e quem não for espiritual não pode conhece – lo, não pode ver o Reino. Nicodemos não entendeu a salvação que descia do céu e que chegava até ele. Jesus é a nossa salvação... “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A salvação desceu do céu e nos alcançou. O novo nascimento vem de Deus, vem de cima. Amados ... não caminhemos conforme os nossos pensamentos, alheios às coisas do céu. ..." importa – vos nascer de novo” para conhecermos o Deus vivo e as coisas espirituais; para uma nova vida com Ele; para sermos salvos de nossos delitos e pecados; para termos vida eterna e o sobrenome Israel. Importa sim que tenhamos um novo nascimento; que sejamos gerados nesta família do céu e adotados como filhos de Deus. O homem nascido de novo pelo Espírito de Deus está identificado com Cristo pela fé, perdoado, separado, justificado e adotado como filho. Agora podemos dizer ABA PAI ... paizinho ... cuida de mim!!! Louvado seja o Deus da salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna