Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sexta-feira, 15 de abril de 2011

JESUS LUZ DO MUNDO ! ! !

MENSAGEM    LUCAS   11 . 33  A  36 .                                  
“ Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar escondido, nem debaixo do alqueire, mas no velador a fim de que os que entrem vejam a luz. São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.”
Onde estão os seus olhos ? Amado . . . para onde  você está olhando? Os seus olhos  tem sido luz para o seu corpo? A Bíblia nos ensina que devemos colocar a candeia  em um lugar que ilumine todo o ambiente e  que se olharmos para a luz não  estaremos na escuridão. A nossa visão  é o nosso vínculo com o mundo visível. Se o nosso olhar estiver na luz; o mundo  será mais claro, mais alegre e mais bonito. Nosso coração se encherá de ânimo e veremos as coisas belas e boas que estão ao nosso redor.  Veremos  que  o sol nasce todas as manhãs e . . . é lindo; que a lua enfeita o céu; que a chuva rega as plantas; que as crianças nascem; que os idosos descansam; que as pessoas são transformadas e que Deus é todo poderoso. “ O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz” . . . eles viram, olharam e viram, colocaram os olhos na luz. Nós também vimos a luz  . . . a luz que está acesa e não será apagada, nem escondida. A luz do mundo que brilha no alto  e todos A podem ver. Jesus é a luz que vai brilhar sempre e até aos confins da terra atraindo todos os “ olhos bons”  fazendo todo o nosso corpo ficar luminoso. A nossa visão em Jesus é o nosso vínculo com a eternidade. Muitos,  aprisionados  não conseguem se libertar  e vão se afastando da luz divina que veio à terra para que nós a pudéssemos ver. Outros,  não podem  trazer luminosidade para todo o seu corpo porque não conseguem enxergar,  nem reconhecer  a verdade revelada em Cristo; a cegueira os impedem de  descobrir a candeia e vivem numa escuridão sem fim. E, outros ainda, não encontram esperança porque estão com o olhar no alvo errado, com os olhos nas coisas que “ para trás ficam”, estão agarrados à lembranças dolorosas que trazem sofrimento e angústia. No mundo atual, os efeitos do pecado continuam  a causar dor, sofrimento e desordem. Precisamos de um alívio  verdadeiro e duradouro. Para onde estamos olhando? Temos solidão, dores e aflições. Corações magoados  e angustiados nos levam a desânimos. Sofremos em silêncio, sozinhos à espera de amigos que não aparecem  e nos sentimos abandonados. Para onde estamos olhando? Preocupamos  com o amanhã, com a saúde, com filhos, finanças, empregos e relacionamentos. Abraçamos  lembranças trazendo à nossa memória dor, medo e carências. Onde estão os nossos olhos?  Olhemos  para a Luz.  Olhemos para Jesus  que cuida de nosso viver,  emoções,  mente,  família, corpo . . . tudo.  Deixemos que Jesus  nos  cure, liberte e ilumine.  “ Eis que faço  coisa nova, que está saindo a luz, porventura não o percebeis” . . .  Porventura não percebes, amado, não percebes a luz do céu buscando você? Olhe para esta luz, deixe-a entrar em seu coração para fazer todo o seu  corpo luminoso. Brilhe, brilhe com a luz de Deus em você! A Ele a glória eternamente. Amém.                                                                                                                          

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DAI A DEUS O QUE É DE DEUS ! ! !

MENSAGEM MATEUS 22. 15 – 21


“Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam em alguma palavra. E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens. Dize-nos, pois, que te pareces? E lícito pagar tributo a César, ou não? Jesus, porém, conhecendo-lhe a malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário. E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Então lhes disse: Daí, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Os fariseus vigiavam Jesus em todos os seus atos e palavras. Esperavam que Ele condenasse o tributo, para que os romanos ficassem irados. Os judeus eram contra este pagamento, se Jesus o condenasse iria contra o domínio romano da época e se Jesus apoiasse iria contra o povo judeu. Eles testavam Jesus. “Por que me experimentais?” . . . disse-lhes Jesus percebendo a hipocrisia. Eles conheciam o caráter de Jesus, a retidão e integridade do Filho do Homem e mesmo assim o testavam. A Bíblia nos ensina que toda a autoridade vem de Deus e que nenhuma instituição, poder ou pessoa ultrapassa a vontade dele. Todos os nossos deveres são lícitos, e, também uma obrigação, temos que cumpri-los dentro da soberana vontade de Deus. Se Jesus dissesse: “É lícito pagar tributo a César” seria considerado um traidor do povo. Se dissesse: “ não” . . . que não pagassem tributo a César, então isto seria suficiente para entregarem –no aos romanos. Jesus é direto: César tem direito aos impostos porque o próprio Deus deu a ele esse direito: . . . “não há autoridade que não proceda de Deus” e ainda . . . “ aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus”. . . E diz ainda que devemos pagar a todos aquilo que lhe é devido: tributo, imposto honra e respeito. “Mostre a moeda” disse Jesus . “Daí a César o que é de César” a moeda era de César, trazia a sua marca, sua inscrição e deveria ir para as mãos dele . . . mas quando Jesus disse: “ daí a Deus o que é de Deus ” Ele pensava em nós. Olhava e via impresso em nós a imagem e semelhança de Deus. “ E a Deus o que é de Deus” . . . nós somos de Deus e devemos nos dar a Ele, devemos ir para as mãos dele. Amado . . . você pode estar só, seu coração pode estar ferido, quebrado, confuso; talvez você esteja com dores, com dívidas, situações difíceis; pode estar longe , perto ou nem mesmo conhecer Deus, mas você é de Deus. Deus fez você e soprou em você vida . . . você é Dele. Não fique só, não fique longe, se dê a Ele, aquela moeda era de César mas você é do Deus vivo. Entregue-se a Ele. Ele é Deus e você é Dele. Só Ele pode preencher o seu coração. DAÍ A DEUS O QUE É DE DEUS:VOCÊ!!!

A Ele a glória eternamente. Amém.