Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sexta-feira, 15 de abril de 2011

JESUS LUZ DO MUNDO ! ! !

MENSAGEM    LUCAS   11 . 33  A  36 .                                  
“ Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar escondido, nem debaixo do alqueire, mas no velador a fim de que os que entrem vejam a luz. São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.”
Onde estão os seus olhos ? Amado . . . para onde  você está olhando? Os seus olhos  tem sido luz para o seu corpo? A Bíblia nos ensina que devemos colocar a candeia  em um lugar que ilumine todo o ambiente e  que se olharmos para a luz não  estaremos na escuridão. A nossa visão  é o nosso vínculo com o mundo visível. Se o nosso olhar estiver na luz; o mundo  será mais claro, mais alegre e mais bonito. Nosso coração se encherá de ânimo e veremos as coisas belas e boas que estão ao nosso redor.  Veremos  que  o sol nasce todas as manhãs e . . . é lindo; que a lua enfeita o céu; que a chuva rega as plantas; que as crianças nascem; que os idosos descansam; que as pessoas são transformadas e que Deus é todo poderoso. “ O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz” . . . eles viram, olharam e viram, colocaram os olhos na luz. Nós também vimos a luz  . . . a luz que está acesa e não será apagada, nem escondida. A luz do mundo que brilha no alto  e todos A podem ver. Jesus é a luz que vai brilhar sempre e até aos confins da terra atraindo todos os “ olhos bons”  fazendo todo o nosso corpo ficar luminoso. A nossa visão em Jesus é o nosso vínculo com a eternidade. Muitos,  aprisionados  não conseguem se libertar  e vão se afastando da luz divina que veio à terra para que nós a pudéssemos ver. Outros,  não podem  trazer luminosidade para todo o seu corpo porque não conseguem enxergar,  nem reconhecer  a verdade revelada em Cristo; a cegueira os impedem de  descobrir a candeia e vivem numa escuridão sem fim. E, outros ainda, não encontram esperança porque estão com o olhar no alvo errado, com os olhos nas coisas que “ para trás ficam”, estão agarrados à lembranças dolorosas que trazem sofrimento e angústia. No mundo atual, os efeitos do pecado continuam  a causar dor, sofrimento e desordem. Precisamos de um alívio  verdadeiro e duradouro. Para onde estamos olhando? Temos solidão, dores e aflições. Corações magoados  e angustiados nos levam a desânimos. Sofremos em silêncio, sozinhos à espera de amigos que não aparecem  e nos sentimos abandonados. Para onde estamos olhando? Preocupamos  com o amanhã, com a saúde, com filhos, finanças, empregos e relacionamentos. Abraçamos  lembranças trazendo à nossa memória dor, medo e carências. Onde estão os nossos olhos?  Olhemos  para a Luz.  Olhemos para Jesus  que cuida de nosso viver,  emoções,  mente,  família, corpo . . . tudo.  Deixemos que Jesus  nos  cure, liberte e ilumine.  “ Eis que faço  coisa nova, que está saindo a luz, porventura não o percebeis” . . .  Porventura não percebes, amado, não percebes a luz do céu buscando você? Olhe para esta luz, deixe-a entrar em seu coração para fazer todo o seu  corpo luminoso. Brilhe, brilhe com a luz de Deus em você! A Ele a glória eternamente. Amém.                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna