Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ÉS O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO . . .

MATEUS 16.13 A 17 .

" Indo Jesus para as bandas de Cesareia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou alguns dos profetas. Mas v´s,continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne nem sangue quem to revelou, mas meu pai que está nos céus."

Pedro falando em nome dos doze e pela revelação de Deus, reconhece Jesus como o Cristo, como o Messias, como o Salvador do mundo. Os discípulos tinham recebido uma vocação especial de seguir a  Jesus, eles presenciaram milagres, fizeram viagem missionária, receberam instrução em particular  por isto foram desafiados pelo Senhor Jesus a tirar conclusões :  " e vós . . .  quem dizeis que sou? " Ele queria saber a opinião dos discípulos. O que sabiam e o que pensavam a respeito do Filho do homem. Aquele que veio  ser a pedra fundamental na edificação da Igreja; a cabeça de um corpo; o noivo de uma noiva carinhosamente adornada para o casamento. Cristo nos foi revelado por Deus, como o fundamento, a rocha,a base de nossa vida, exercendo seu poder soberano sobre toda a humanidade. A igreja é construída não apenas sobre a pessoa de Cristo, mas, também na sua obra que o levou a morrer  e ressurgir em vitória. Quem é o  Cristo? Para os fariseus e religiosos  . . . ele era um perigoso enganador. Para o povo indiferente  . . .  um guia religioso. Para o discípulo com ele comprometido  . . .  o Messias, o sumo sacerdote que ofereceu  a sua vida em sacrifício e também o rei que reinará eternamente. E para você, amado, quem é Jesus para você? Quem é Ele?  Será que , como Pedro, podemos confessar que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo? Que veio a este mundo para libertar, curar e salvar? Jesus é o Deus conosco que veio trazer a salvação, restauração e vida nova para a humanidade. É Ele que perdoa os nossos pecados e que sara as nossas enfermidades, liberta de todas as prisões que nos impedem de prosseguir. Nos livra do cativeiro, nos restaura, nos cura e nos faz andar em novidade de vida. O nosso Redentor que veio para unir o homem novamente a Deus, aceita cada um de nós com nossas necessidades, imperfeições e fraquezas. Nos purifica do pecado e concede a redenção pelo Seu sangue. Muitos perguntam como me entregar a Deus? Como deixar que Deus mude o meu coração? Clame apenas: Jesus Cristo, Filho do Deus vivo tenha misericórdia de mim. " Ainda que vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Creia . .  . creia em Jesus , Ele é o Filho do Deus vivo que vai limpar de você  toda mancha, sarar você de toda enfermidade e perdoar você de todo pecado. Ele é o Cristo de Deus. A Ele a glória eternamente, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna