Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 14 de março de 2010

QUEM É ESTE JESUS. . .


Mensagem – Mateus 8. 23 a 27

Quem é este? Quem é este? Que o mar e os ventos O obedecem. Que anda sobre as águas. Que traz a cura das doenças, que faz o cego ver e o paralítico andar. Quem é este? Que liberta os escravizados e alimenta o faminto. Que ensina, que se emociona, que chora, que cura e que salva. O mar estava revolto, a tempestade era assustadora e Jesus dormia tranqüilo no barco. Nós também estamos num barco.Quantas vezes o mar está revolto a nossa volta e estamos assustados. O vento sopra contra nós com força. Lançamos olhares desesperados e sentimos medo. Jesus dormia no barco e seus companheiros estavam com medo. O que nos impressiona na vida de Jesus é o seu caminhar sereno, suas respostas seguras, sua autoridade vinda do céu. Ele sabia que o Pai estava com Ele. Ele não tinha medo, deu ordem aos ventos, à tempestade e ao mar.
Quem é este que acalma os ventos e a tempestade lhe obedece. Que maravilha amado... é saber, que, se quisermos Jesus pode trazer esta tranqüilidade e esta segurança para perto de nós, para dentro de nós. Ainda que o vendaval e a tempestade estejam jogando o seu barco pra cá e pra lá... creia que se você entregar sua vida pra Jesus cuidar... não sentirá medo, não deixe que a tempestade, nem o vendaval venham amedrontar ou assustar você.
Olhe pra Jesus... não olhe o mar revolto...nem o vento...nem a tempestade... olhe pra Jesus. Enxergue que algo maravilhoso pode acontecer quando confiamos Nele. Ele é o Filho amado de Deus que todas as coisas pode ver... que todas as coisas pode fazer. Ele veio a terra para nos trazer a salvação, a cura, a libertação. Jesus curava e libertava no barco, nas fontes, nos caminhos, nos montes. Usava as coisas comuns e a natureza para ensinar as coisas santas. Hoje também Jesus nos ensina, nos cura e salva nas estradas... nas praças... nos caminhos... nas ruas, e, chega a você, hoje, através deste blog.
Meu amigo e minha amiga quem é este? Quem é este que cura feridas, que liberta, que dá a paz, que tudo pode fazer e tudo pode ver? Que pode mudar o rumo de sua vida neste exato momento. Este é Jesus de Nazaré que vem hoje encontrar com você, dizendo-lhe: “Entrega-me sua vida, entrega-me o seu barco. Me aceite como seu Senhor e seu Salvador. Deixe que eu more dentro do seu coração. Eu amo você, quero cuidar de você, colocar você no meu colo, sarar você, libertar você". Como é bom ter um colo! Como é bom quando alguém nos ajuda a carregar algo pesado. Tudo o que Jesus quer é que O aceitemos. Deixe-O habitar em seu coração. Ele quer nos ensinar, aliviar, nos libertar, quer que o nosso único trabalho seja descansar Nele. Ele conhece a tempestade que vem sobre você e o vento que sopra sobre a sua vida.
Jesus de Nazaré quer ajudar você a atravessar esta tempestade. Deixe que Ele cuide de você, tranqüilize você. Quem é este? Quem é este? O seu nome é Jesus, Ele é o Filho de Deus e quer que você experimente paz na tempestade, que O deixe acalmar seu mar revolto, e que você entregue a Ele o barco de sua. Ele é Jesus de Nazaré.
Deus abençoe a todos! Amém!!!

4 comentários:

  1. Agradeço pela visita.
    Ajunte-se à grande comissão do "Ide"...
    Um beijo.
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã, obrigada por compartilhar de todo conhecimento e sabedoria herdada do Senhor.
    Que Deus possa usá-la grandemente e que possa levar muitas almas, através de suas palavras, aos pés do Senhor.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Mamãe, parabéns pelo seu trabalho, passa o dia cuidando dos netos, trabalha mais que os próprios filhos, mas não deixa de lado sua missão. Vc é 10. Bjos da filha Leka

    ResponderExcluir
  4. (lucas 18 27)As coisas impossiveis aos homens são possiveis a Deus irmão eliana tu es preciosa para Jesus!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna