Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 16 de maio de 2010

NÃO TEMAS . . . CRÊ SOMENTE ! ! !


MENSAGEM MARCOS 5 : 35 a 41

"Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o mestre? Mas Jesus sem acudir tais palavras disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Contudo não permitiu que alguém o acompanhassem, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele, e entrou onde ela estava. Tomando-a pela mão, disse:Talita cume, que quer dizer : Menina, eu te mando, levanta-te".
Jairo, o chefe da sinagoga, tinha feito um pedido a Jesus: a cura de sua filha, e, recebe a notícia que ela tinha morrido. Imagine o desespero de Jairo ao receber esta notícia. Este homem veio até Jesus porque viu nele a solução para o seu problema.O único remédio para curar a sua filhinha, e, agora, recebe a notícia que ela estava morta.“Não temas”... disse-lhe Jesus, “não temas, crê somente, e ela será salva”. E, tomando a mão da menina, falou mansamente: “Talita, que quer dizer cordeirinha... cordeirinha... levante-se”... disse Jesus. Sim, amados, Ele a chamou de cordeirinha porque, a cada minuto, Jesus nos ensina e nos mostra que é pastor. A menina levantou-se... a cordeirinha foi para os braços do pastor.Viveu novamente pelo toque daquele que é Vida.“Não temas... crê somente”. A razão nos manda crer no possível, mas, Jesus diz: crê somente em mim, eu sou a única esperança, eu sou a vida. Jairo foi fortalecido pelas palavras de ânimo que recebeu, seu coração se encheu de esperança em Jesus e ele obteve vitória: sua filha voltou a viver.Jairo era o chefe da sinagoga, encarregado do funcionamento, dos trabalhos e da programação. Deixa de lado todas estas coisas e se prostra reconhecendo Jesus como a única esperança. Ele veio pedir em favor da filha que estava morrendo, e, só depois de ter feito o pedido, ficou sabendo que ela morrera. Mesmo assim, Jesus disse a ele:”crê somente”.Os milagres de Jesus, comprovam seu poder ilimitado e sua infinita misericórdia, vencendo doenças e dominando sobre os poderes espirituais.
E você . . .  onde tem colocado a sua esperança? Onde tem procurado a cura das suas feridas? Em quem tem acreditado? Qual é a sua procura? Amados amigos . . . venham diante de Jesus Cristo reconhecendo-o como a  nossa única esperança. Busquem ao Senhor, enquanto Ele se deixa encontrar.Não importa qual é o  problema, nem o tamanho da nossa dor, a vitória não depende do nosso esforço, mas, do poder de Deus. Devemos reconhecer em Jesus a nossa única esperança e a nossa cura, crer nele  . . . crer somente, e, seremos salvos. Nossa única fonte, nossa esperança, toda a nossa busca é Jesus de Nazaré. O nosso socorro vem dele.Receba as palavras de ânimo: " não temas, crê somente, Eu sou a sua única esperança, a sua fortaleza, o socorro bem presente".
Jairo saiu vitorioso porque colocou sua esperança em Jesus, seja, também, um vencedor, coloque sua vida nas mãos do Deus vivo, e, não temas, crê somente.Ele é o Deus das nossas vidas. Nossa única atitude é correr para Jesus, prostrarmos diante dele, dependentes e necessitados para receber a vida abundante que nos fará prosseguir, vencer e viver.Confie e continue confiando em Jesus Cristo... não temas...crê somente e será salvo.
Deus abençoe você.

10 comentários:

  1. Graça e paz Eliana, sempre medito nessa passagem biblica. Crer somente, que o Senhor agirá.
    Desde as margens do Rio do Carmo saio a convidar meus amigos do mundo, para que vejam a poesia que falo, o conto que conto e a crônica que narro. Você não conhece o Rio do Carmo? Não lhe culpo de nada. É tão pequenino o meu lugar. Mas ainda assim eu falo, pois é mundo, e quando se é mundo nunca falta o que falar.

    Abraço do Jefhcardoso e lhe espero no http://jefhcardoso.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Eliana, sempre gostei de te ouvir falar de Deus.
    Fico feliz de ver que continua sendo uma ovelha que faz a vontade de Seu Pastor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eliana muito linda essa mensagem, foi exatamente o que eu precisava ouvir bj Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Oi Virgínia...
    Que bom que vc está comigo.
    Deus abençõe todos aí.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu ...
    Fique firme ... o Senhor é contigo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jefhcardoso ...
    Isso mesmo creia ... não temas , somente creia no Deus vivo.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  7. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    ENTRE E POSSUA A TERRA

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  8. Oi José Ramon...
    Graça e paz da parte de nosso Deus.
    Fico feliz por estar seguindo "Entre e possua a Terra".
    Deusa o abençõe.

    ResponderExcluir
  9. É muito bom começar a semana com um palavra de ânimo.
    Gosto muito da história da filha de Jairo. Que Deus a fortaleça e dirija sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha...
    Obrigada por ter passado por aqui.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna