Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 13 de junho de 2010

O PERDÃO É DO CÉU ! ! !


MENSAGEM  MATEUS  18: 21 e 22

"Então Pedro aproximando-se, lhe perguntou : Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo, que até sete vezes, mas setenta vezes sete."

Perdão... como o nosso coração se endurece diante da palavra perdão. Por que, tantas vezes, nos é difícil perdoar? Por que não conseguimos entender que o perdão é santo e quando perdoamos estamos recebendo virtude do céu. Quando perdoamos é Deus agindo em nós, quando perdoamos nós acertamos o alvo e estamos dizendo sim ao trabalhar de Deus em nós, quando perdoamos somos libertos. O perdão não faz cobranças, apaga as mágoas, esquece as injustiças sofridas e vem sempre acompanhado do amor. Perdoar é recomeçar e a vida do cristão é marcada por recomeços. O perdão ensinado e vivido por Jesus é o perdão – amor. Lá na cruz, sozinho em seu sofrimento, suas palavras foram de perdão, de amor. Na nossa caminhada temos momentos difíceis pela nossa incapacidade de perdoar e de amar. Deus quer habitar em nós plenamente, se deixarmos teremos, também, o perdão e o amor habitando em nós. Basta entregarmos o nosso coração, e a nossa vida pra Jesus que poderemos perdoar e amar ardentemente. Perdão e amor, o perdão sem amor não nos alegra, o amor caminha junto. Perdoar e amar assim como Jesus faz. Não é fácil. Nós não podemos fazer isto sozinhos, mas Deus que é rico em perdão e que habita em nós, por causa do grande amor que nos tem amado, nos encoraja e nos constrange a agir assim. Quando Deus nos perdoa, esquece os nossos pecados, porque Ele nos ama e o amor tudo perdoa.O amor não guarda registro das injustiças sofridas. Amado... se você está vivendo uma situação de falta de perdão, se você precisa perdoar ou pedir perdão a alguém e não consegue, chegou o momento, chegou a sua vez e Deus quer mover as águas e tocar hoje em seu coração. Fale com Jesus, neste momento, peça a Ele ajuda. Peça-lhe para tomar conta de seu coração e lhe dar um coração perdoador... um coração quebrantado. Fale da sua dificuldade... da sua limitação. Jesus está com você...libere perdão para esta pessoa ou para esta situação na força e no poder daquele que pode todas as coisas. Não espere sentir vontade para fazer isto, dê um passo de fé... e você vai receber virtude. Libere toda expressão de perdão que Deus colocou em você, quando lhe criou à semelhança d’Ele. Você vai sentir livre... livre para Deus. “Eu sou o que apago as tuas transgressões e dos teus pecados não me lembro”. (Is 43:25); a misericórdia e o amor de Deus chegaram até nós, e fomos perdoados. Deus nos amou, nos perdoou e esqueceu as nossas ofensas. Que o Senhor Deus nos ensine a pedir perdão, a liberar perdão e amar aqueles que um dia nos magoaram.
Deus abençoe você.

5 comentários:

  1. O que perdoa se engrandeçe, e engrandeçe ao perdoado...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliane! Paz! Obrigada pelas palavras que deixou em meu blog! Eu recebo!
    Deus abençoe você e sua família cada dia mais!
    bjs!!! *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Ola Eliana

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Irmã Eliana, Graça e Paz da parte do Senhor Jesus...

    Passei para conhecer o seu trabalho, gostei muito, e já estou te seguindo, estou buscando conhecer irmão que verdadeiramente, amam a Palavra de Deus, creio ter encontrado. Faço-lhe o mesmo convite, venha conhecer o meu humilde trabalho, caso tenha a mesma opinião, siga-me, e com certeza seremos amigos. Se não, o que importa, é que já somos irmãos em Cristo. Amém!

    Deus abençoe a sua vida e sua família...

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz
    Irmã que Deus continue lhe abençoando, e parabéns pelo Blog e continue nessa caminhada exalando o cheiro agradável de Cristo.
    Em Cristo que nos une.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna