Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

JESUS : AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ


MENSAGEM MARCOS 9: 21 A 27
 
"Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós, e  ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que cre. E imediatamente o pai do menino exclamou (com lágrimas): Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé. Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito umundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando, agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, ao ponto de muitos disseram: morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou."
 Aqui está o caso de um homem que precisava resolver um problema. Seu filho estava, incuravelmente, enfermo. Este homem queria que seu filho fosse curado, procurou os discípulos e, nada conseguindo, agora buscava Jesus, desejava a cura e  estava diante daquele que veio ao mundo para curar. Não foi preciso entrar em detalhes sobre a doença de seu filho, tomado de novo ataque, o menino caiu no chão, deixando claro qual a natureza do mal que o afligia. Jesus quis saber há quanto tempo eles sofriam com aquele mal. Quanto tempo pai e filho estavam cativos da doença. Não perguntou o nome do menino, nem o nome do pai. Diante daquele sofrimento que importância teriam os nomes? O coração de Jesus se encheu de compaixão, queria deixar pai e filho libertos do mal, ouviu o apelo desesperado do pai e viu um menino surdo-mudo se contorcendo.“Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós.” Se tu podes... o pai nem sabia se Cristo podia, era apenas mais uma tentativa desesperada atrás da cura. E a resposta veio, com certeza, ao “se tu podes fazer”, Jesus responde: ...”se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” E o homem respondeu: “Senhor eu creio, mas ajuda a minha incredulidade.”A questão não era se Jesus podia fazer, mas sim, se o pai podia crer. Na sua falta de fé, o pai suplica um auxílio para o seu coração amargurado e cansado. Jesus atendeu. Ele se aproximou de Jesus com um pedido: ...”se tu podes, ajuda-nos”... e com uma súplica: ...”ajuda a minha incredulidade”. Foi a doença do filho que levou aquele homem, a descobrir sua necessidade de crer.   Também isto ocorre conosco, quando procuramos solução para as nossas aflições, deparamos com a falta de fé,  dentro de nós está o medo de não podermos crer.
Amado . . . reúna suas preocupações, suas angústias, suas dúvidas, tormentos, dores, sua solidão, seus medos e clame a Deus. Diga a Ele: “ Senhor eu não sou feliz com estas torturas, mas eu creio que o Senhor pode me libertar de tudo isto. Sim... eu creio, ajuda a minha incredulidade. Mostra-me como se pode crer.” Ore ao Deus que quer sarar o seu coração. Quando O procuramos, Ele também, vem ao nosso encontro. Procure-o enquanto Ele se deixa encontrar. Não hesite, meu amado, em importunar a Deus com a sua súplica. Clame em voz alta: “Senhor eu creio! Ajuda a minha incredulidade.” Deus o auxiliará sem fazer perguntas, Ele sabe que você está enfrentando uma realidade dolorosa e quer libertá-lo, não só do seu problema momentâneo, mas de tudo o que está aprisionando o seu viver. Ele o ajudará não apenas fazendo “alguma coisa”, não só tratando do caso que o leva à sua presença, mas cuidando de tudo o que precisa ser feito para que você alcance vitória sobre vitória na sua vida. Pense em Deus que o está ajudando a vencer. Comece hoje a crer, comece a procurar Jesus Cristo clamando: “Senhor, eu creio. Ajuda a minha incredulidade.” Ele virá...virá ao seu encontro fazendo-o vencer. Deus seja louvado!

4 comentários:

  1. graça e paz
    Querida irmã,que Deus continue lhe abençoando nessa jornada.Essa reflexão ,se faz necessária ,pois infelizmente alguns tem deixado de clamar ao Senhor,por acharem que Ele está longe,quando na verdade,Ele está perto e ouvindo ,aqueles que o buscam com um coração sincero.
    Em Cristo que nos une
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz. Seu texto é maravilhoso. Paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amada Irmã Eliana, Graça e Paz...

    O seu texto é maravilhoso, e o que mais me chama atenção, é a incapacidade dos discípulos, em ajudar aquele menino a se libertar daquele demônio, que tanto lhe atormentava, e mais ainda, a exclamação do Senhor, quando diz: (Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?) (Mc-9:19). Amada o nome de Jesus, é um poder tão tremendo, que até os ímpios consegue, determinar com fé no nome do Senhor, e até ele, que não são servos do Senhor, consegue se libertar das forças malignas; apesar, que naquele caso especifico, tratava-se de uma castra maligna, e ai o obreiro precisa estar preparado para lutar em nome do Senhor, com jejuns e Oração, para se revestir do poder de Deus e não cair nas ciladas do diabo.
    Assim não sofreremos, e não deixaremos os outros sofrerem ao nosso lado.

    Deus abençoe a sua vida, família e Ministério, em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz!
    Eliana Penna

    Ótimo texto e todo o conteudo de seu edificante Blog!

    Deus abençoe cada vez mais sua vida, abençoada serva de Cristo!

    Um abraço!
    Rodolfo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna