sábado, 21 de agosto de 2010
JESUS NOS DÁ OUTRO CONSOLADOR
MENSAGEM JO 14 : 15 A 18
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vos outros."
“Se me amais, guardareis meus mandamentos”... “se me amais”... a nossa tendência natural, a nossa vontade é querer amor, ser amado e não amar. A nossa força não é suficiente para nos fazer amar, para nos fazer
entregar, dar o nosso amor a alguém. A nossa força natural só nos prepara para receber amor. É preciso que brote em nós uma outra força. Uma força maior, uma força vinda do céu que nos fará amar e irá transformar a nossa vida pelo amor. Precisamos aprender a amar. Esta força maior é a promessa de Deus para nós, é o Espírito Santo, que irá nos fazer amar. Jesus rogou ao Pai que nos desse este Espírito Santo, o Espírito da verdade, do amor. No contexto que lemos, os discípulos estavam com medo, inseguros. Eles sabiam que Jesus os amava, recebiam amor, mas, não tinham segurança. Eles não sabiam se amariam as pessoas. Mas, o Espírito da verdade, o Espírito Santo os capacitaria a amar, a amar muito.“Ele vos dará outro Consolador”... disse Jesus. Esta também é uma promessa pra nós hoje. Para nós que queremos amar como Jesus, para nós queremos guardar os ensinamentos de Jesus, para nós que queremos amar a todos que convivem conosco. O Espírito Santo é o amor de Deus em nós, é força, é verdade, é vida nova, é transformação. Ele é o Consolador, aquele que está do nosso lado, aquele que nos fortalece, nos consola e nos capacita. “O Espírito da verdade, que o mundo não pode ver”... mas, nós podemos sentir... nós podemos sentir. O Consolador, o Espírito Santo não é uma devoção, é uma pessoa. Uma pessoa divina que habita em nós, nos conduz e nos ensina. Fala conosco, canta por nós, ora por nós, vive em nós e nos aponta Jesus a todo momento. Ele é a promessa de Deus para nós “... estará em vós, não vos deixarei órfãos”... Jesus se preocupa conosco e não quer que a gente se sinta sozinho. O Espírito Santo nos foi dado para nos ensinar todas as coisas. Ele é Deus. É o Deus gostoso de se gostar, de sentir. É o Deus que mora em nós.
“Rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador...” dará a qualquer pessoa que desejar; dará a mim e a você, povo de Deus que clama por um caminho, que clama uma direção, por paz, por alegria e por amor.
O Espírito Santo é para todo aquele que quiser esta vida nova. Para você, amado, que precisa encontrar um caminho, uma direção. Para você que está cansado e sobrecarregado. Eu não sei como está o seu coração, a sua vida neste momento, mas, Jesus sabe. Ele sabe da sua vida... Ele conhece. Sabe das suas petições, do seu cansaço, da sua solidão. Peça a Ele que entre em sua vida, que o ajude a caminhar com alegria, com paz e com esperança. Entregue sua vida a Jesus... fale das suas dificuldades, das suas limitações, dos seus sonhos. Diga que precisa dele hoje e todos os dias de sua vida porque ele é o Deus El Shaddai, o Deus Todo Poderoso. Você vai ver a transformação que ele vai fazer em sua vida, como vai mudar o seu viver, o seu coração e verá que do seu interior vai brotar, não apenas um rio de água viva, mas uma fonte de vida nova. Deus seja louvado!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
JESUS NOS TIRA DO ESPINHEIRO.
MENSAGEM LUCAS 15 : 4 A 5
"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo".
O tempo passa, a gente vai caminhando, e, de repente, parece que estamos presos num espinheiro como uma ovelha que se perdeu. O nosso coração se endurece, e, todos à nossa volta são atingidos por nossa agressividade, pela dureza do nosso coração e pelas nossas carências. Pensamos que estas coisas vão nos proteger, mas, na verdade, elas aumentam nossa dor, nossa solidão. É grande a dor que sentimos quando passamos por situações difíceis... a dor de um lar desfeito... a dor de relacionamentos acabados... de enfermidades... de abandono... de filhos andando por caminhos escuros, em meio a drogas e violência.Tantos motivos e tantas pessoas podem causar em nós feridas profundas... tão profundas que não desejamos prosseguir. Queremos ficar sozinhos sentindo a nossa dor. A dor profunda modifica a gente. Muitas vezes, não deixamos ninguém penetrar na nossa intimidade, não queremos que ninguém saiba de nossa vida, que somos infelizes, e, fechamos o nosso coração. Vivemos em nosso mundo revoltados, sem ninguém, sem ajuda e tristes, muito tristes. A palavra de Deus diz que Jesus veio para todos os que sofrem; que pecam e que estão tristes. Para todos os que desejam viver livres de traumas, de amarguras, de mágoas.
Ele veio para trazer a verdade, a cura, a vida abundante. Para transformar corações, mudar caráter e ensinar caminhos. Ele veio para carregar o meu e o seu fardo, para nos aliviar, dar refrigério ao nosso coração, para trazer a paz, o amor e a esperança. Jesus veio para salvar cada um de nós das situações de morte, de tristeza, para nos encher de ânimo e de coragem , veio nos dar uma nova vida, veio achar cada ovelha perdida. Sim, amado, este é o nosso Deus. O Deus da vida abundante, o Deus que supre, que cura, que nos levanta e nos atrai com laços de amor. Vamos deixar que este Deus venha desvendar cada mistério do nosso coração e quebrar cada prisão que nos impede de ser livre para Ele. Agarremo-nos nas promessas e na fidelidade dele, pois, Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. Jesus é o pastor que busca sua ovelha, sai à procura do que sofre, do doente, daquele que está perdido, triste e sem direção. Ele quer lhe encontrar, curar suas feridas, colocar você nos ombros. Ele busca você a cada dia e não quer saber onde caiu...onde desviou. Ele quer você em seu rebanho... “porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido”. Jesus veio para mim e para você, amado, para nós que precisamos de cura, alegria, direção e salvação. Jesus veio para nos livrar do espinheiro, nos trazer de volta, sarados e felizes. Veio para tirar toda dureza do nosso coração, nos transformando e nos libertando de todas as situações que nos impedem de prosseguir. Quer curar todas as nossas feridas e nos dar, a cada manhã, esperança de um dia de vitória. Deixe que a sua capa de fortaleza caia e se jogue aos pés do Senhor, com a fragilidade de uma ovelha que quer ser cuidada, guardada e amada pelo seu pastor. Este pastor é Jesus de Nazaré e ama você. Louvado seja o Senhor Deus.
domingo, 1 de agosto de 2010
ELE NÃO NOS DEIXOU ÓRFÃOS
MENSAGEM JOÃO 14 : 15 A 18
" Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros."
“Se me amais, guardareis meus mandamentos”... “se me amais”... a nossa tendência natural, a nossa vontade é querer amor, ser amado e não amar. A nossa força não é suficiente para nos fazer amar, para nos fazer dar o nosso amor a alguém sem ter algum retorno. Precisamos aprender a amar de uma forma diferente. A nossa força natural só nos prepara para receber amor. É preciso que brote em nós uma outra força. Uma força maior, uma força vinda do céu que nos fará amar e irá transformar a nossa vida pelo amor. Esta força maior é a promessa de Deus para nós, é o Espírito Santo, que irá nos fazer amar sem querer nada em troca. Ele nos capacitará. Jesus rogou ao Pai que nos desse este Espírito Santo, o Espírito da verdade do amor. No contexto que lemos, os discípulos estavam com medo, inseguros. Eles sabiam que Jesus os amava, recebiam amor, mas, não tinham segurança. Eles não sabiam se amariam as pessoas. Mas, o Espírito da verdade, o Espírito Santo os capacitaria a amar, a amar muito. “Ele vos dará outro Consolador”... disse Jesus. Esta também é uma promessa pra nós hoje. Para nós que queremos amar como Jesus, para nós queremos guardar os ensinamentos de Jesus, para nós que queremos amar a todos que convivem conosco. O Espírito Santo é o amor de Deus em nós, é força, é verdade, é vida nova, é transformação. Ele é o Consolador, aquele que está do nosso lado, aquele que nos fortalece, nos consola e nos capacita. “O Espírito da verdade, que o mundo não pode ver”... mas, nós podemos sentir... nós podemos sentir. O Consolador, o Espírito Santo não é uma devoção, nem uma sensação é uma pessoa. Uma pessoa divina que habita em nós, nos conduz e nos ensina. Fala conosco, canta por nós, ora por nós, vive em nós e nos aponta Jesus a todo momento. Ele é a promessa de Deus para nós “... estará em vós, não vos deixarei órfãos”... Jesus se preocupa conosco e não quer que a gente se sinta sozinho. O Espírito Santo nos foi dado para nos ensinar todas as coisas. Ele é Deus. É o Deus gostoso de se gostar, de sentir. É o Deus que mora em nós. “Rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador...” dará a qualquer pessoa que desejar; dará a mim e a você, povo de Deus que clama por um caminho, que clama uma direção, por paz, por alegria e por amor. O Espírito Santo é para todo aquele que quiser esta vida nova. Para você, amado, que precisa encontrar um caminho, uma direção. Para você que está cansado e sobrecarregado. Eu não sei como está o seu coração, a sua vida neste momento, mas, Jesus sabe. Ele sabe da sua vida... Ele conhece. Sabe das suas petições, do seu cansaço, da sua solidão. Peça a Ele que entre em sua vida, que o ajude a caminhar com alegria, com paz e com esperança. Entregue sua vida a Jesus... fale das suas dificuldades, das suas limitações, dos seus sonhos. Diga que precisa dele hoje e todos os dias de sua vida porque ele é o Deus El Shaddai, o Deus Todo Poderoso. Você vai ver a transformação que Ele vai fazer em sua vida, como vai mudar o seu viver, o seu coração e verá que do seu interior vai brotar, não apenas um rio de água viva, mas uma fonte de vida nova.
Deus seja louvado!
Assinar:
Postagens (Atom)