Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 1 de agosto de 2010

ELE NÃO NOS DEIXOU ÓRFÃOS


MENSAGEM JOÃO   14 : 15 A 18
" Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros."

“Se me amais, guardareis meus mandamentos”... “se me amais”... a nossa tendência natural, a nossa vontade é querer amor, ser amado e não amar. A nossa força não é suficiente para nos fazer amar, para nos fazer dar o nosso amor a alguém sem ter algum retorno. Precisamos aprender a amar de uma forma diferente. A nossa força natural só nos prepara para receber amor. É preciso que brote em nós uma outra força. Uma força maior, uma força vinda do céu que nos fará amar e irá transformar a nossa vida pelo amor. Esta força maior é a promessa de Deus para nós, é o Espírito Santo, que irá nos fazer amar sem querer nada em troca. Ele nos capacitará. Jesus rogou ao Pai que nos desse este Espírito Santo, o Espírito da verdade do amor. No contexto que lemos, os discípulos estavam com medo, inseguros. Eles sabiam que Jesus os amava, recebiam amor, mas, não tinham segurança. Eles não sabiam se amariam as pessoas. Mas, o Espírito da verdade, o Espírito Santo os capacitaria a amar, a amar muito. “Ele vos dará outro Consolador”... disse Jesus. Esta também é uma promessa pra nós hoje. Para nós que queremos amar como Jesus, para nós queremos guardar os ensinamentos de Jesus, para nós que queremos amar a todos que convivem conosco. O Espírito Santo é o amor de Deus em nós, é força, é verdade, é vida nova, é transformação. Ele é o Consolador, aquele que está do nosso lado, aquele que nos fortalece, nos consola e nos capacita. “O Espírito da verdade, que o mundo não pode ver”... mas, nós podemos sentir... nós podemos sentir. O Consolador, o Espírito Santo não é uma devoção, nem uma sensação é uma pessoa. Uma pessoa divina que habita em nós, nos conduz e nos ensina. Fala conosco, canta por nós, ora por nós, vive em nós e nos aponta Jesus a todo momento. Ele é a promessa de Deus para nós “... estará em vós, não vos deixarei órfãos”... Jesus se preocupa conosco e não quer que a gente se sinta sozinho. O Espírito Santo nos foi dado para nos ensinar todas as coisas. Ele é Deus. É o Deus gostoso de se gostar, de sentir. É o Deus que mora em nós. “Rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador...” dará a qualquer pessoa que desejar; dará a mim e a você, povo de Deus que clama por um caminho, que clama uma direção, por paz, por alegria e por amor. O Espírito Santo é para todo aquele que quiser esta vida nova. Para você, amado, que precisa encontrar um caminho, uma direção. Para você que está cansado e sobrecarregado. Eu não sei como está o seu coração, a sua vida neste momento, mas, Jesus sabe. Ele sabe da sua vida... Ele conhece. Sabe das suas petições, do seu cansaço, da sua solidão. Peça a Ele que entre em sua vida, que o ajude a caminhar com alegria, com paz e com esperança. Entregue sua vida a Jesus... fale das suas dificuldades, das suas limitações, dos seus sonhos. Diga que precisa dele hoje e todos os dias de sua vida porque ele é o Deus El Shaddai, o Deus Todo Poderoso. Você vai ver a transformação que Ele vai fazer em sua vida, como vai mudar o seu viver, o seu coração e verá que do seu interior vai brotar, não apenas um rio de água viva, mas uma fonte de vida nova.
Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna