Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JESUS NOS TIRA DO ESPINHEIRO.


MENSAGEM LUCAS 15 : 4 A 5

"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo".
O tempo passa, a gente vai caminhando, e, de repente, parece que estamos presos num espinheiro como uma ovelha que se perdeu. O nosso coração se endurece, e, todos à nossa volta são atingidos por nossa agressividade, pela dureza do nosso coração e pelas nossas carências. Pensamos que estas coisas vão nos proteger, mas, na verdade, elas aumentam nossa dor, nossa solidão. É grande a dor que sentimos quando passamos por situações difíceis... a dor de um lar desfeito... a dor de relacionamentos acabados... de enfermidades... de abandono... de filhos andando por caminhos escuros, em meio a drogas e violência.Tantos motivos e tantas pessoas podem causar em nós feridas profundas... tão profundas que não desejamos prosseguir. Queremos ficar sozinhos sentindo a nossa dor. A dor profunda modifica a gente. Muitas vezes, não deixamos ninguém penetrar na nossa intimidade, não queremos que ninguém saiba de nossa vida, que somos infelizes, e, fechamos o nosso coração. Vivemos em nosso mundo revoltados, sem ninguém, sem ajuda e tristes, muito tristes. A palavra de Deus diz que Jesus veio para todos os que sofrem; que pecam e que estão tristes. Para todos os que desejam viver livres de traumas, de amarguras, de mágoas.
Ele veio para trazer a verdade, a cura, a vida abundante. Para transformar corações, mudar caráter e ensinar caminhos. Ele veio para carregar o meu e o seu fardo, para nos aliviar, dar refrigério ao nosso coração, para trazer a paz, o amor e a esperança. Jesus veio para salvar cada um de nós das situações de morte, de tristeza, para nos encher de ânimo e de coragem , veio nos dar uma nova vida, veio achar cada ovelha perdida. Sim, amado, este é o nosso Deus. O Deus da vida abundante, o Deus que supre, que cura, que nos levanta e nos atrai com laços de amor. Vamos deixar que este Deus venha desvendar cada mistério do nosso coração e quebrar cada prisão que nos impede de ser livre para Ele. Agarremo-nos nas promessas e na fidelidade dele, pois, Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. Jesus é o pastor que busca sua ovelha, sai à procura do que sofre, do doente, daquele que está perdido, triste e  sem direção. Ele quer lhe encontrar, curar suas feridas, colocar você nos ombros. Ele busca você a cada dia e não quer saber onde caiu...onde desviou. Ele quer você em seu rebanho... “porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido”. Jesus veio para mim e para você, amado, para nós que precisamos de cura, alegria, direção e salvação. Jesus veio para nos livrar do espinheiro, nos trazer de volta, sarados e felizes. Veio para tirar toda dureza do nosso coração, nos transformando e nos libertando de todas as situações que nos impedem de prosseguir. Quer curar todas as nossas feridas e nos dar, a cada manhã, esperança de um dia de vitória. Deixe que a sua capa de fortaleza caia e se jogue aos pés do Senhor, com a fragilidade de uma ovelha que quer ser cuidada, guardada e amada pelo seu pastor. Este pastor é Jesus de Nazaré e ama você. Louvado seja o Senhor Deus.

3 comentários:

  1. Graça e Paz ,querida irmã,belo texto,um verdadeiro bálsamo para aquela ,alma abatida,e ferida.Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.Em minhas orações apresento a todos ,que tem usado essa "ferramenta" que é a internet,para abençoar , e também para glorificar ao único Senhor e salvador Jesus.A Irmã tem feito isso com zelo.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia...
    Obrigada pelo incentivo.
    Não estou conseguindo entrar no seu blog.
    Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Passando para prestigiar as abençoadas postagens, te convido para visitar a minha Web Rádio, que há 3 anos vem tocando 24 hs louvores avivados e mensagens edificantes...
    acesse o nosso blog e confira nossa programação:
    http://www.lauriete2010.blogspot.com
    Aceito Parceria = Troca de Banner.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna