Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

JESUS : ÁGUA VIVA.

 JOÃO 7 . 37 A 39


“ No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

“Quem tem sede, venha. E quem quiser, tome de graça da água da vida”... Jesus diz isto a todos, principalmente, aos que buscam saciar a sede nas fontes poluídas do mundo. Amados... a única água limpa, pura que sacia a nossa sede é a que vem do trono de Deus...e a fonte do trono de Deus é Jesus. Todas as nossas necessidades são supridas nesta fonte. Jesus é a Rocha da qual a água salvadora flui. Ele é a fonte que jorra água cristalina em nosso coração, revelando, a nós mesmos, todos os defeitos do caráter humano, expondo a infidelidade dos nossos corações e a impureza do nosso falar. E, como água purificadora, vai nos limpando, nos clareando, tirando toda mancha que o pecado deixou em nós. Não existe mancha que Jesus não possa tirar, nem pecado que o Senhor não possa perdoar. Ele é Deus e pode todas as coisas. Ele não só nos perdoa como nos purifica e nos faz descansar nEle. “ Leva – me às águas de descanso e refrigera –me a alma” diz o salmista que experimentou a água viva vinda do trono de Deus. É vontade de Deus que sejamos lavados, que bebamos desta pureza para vivermos uma vida santa. Ele é a fonte a jorrar, fonte que vem do rio da graça e fluirá por toda eternidade. Que maravilha!!! ...águas que lavam...águas que purificam...que curam e que limpam...águas que saem do trono de Deus diretamente para nós. Jesus nos chama para beber desta água e sermos lavados, alvejados, refrigerados e aliviados. Tantas coisas acontecem conosco e nos fazem perder o frescor, passamos por tantos reveses e ficamos como árvores ressequidas, parece que fomos cortadas do tronco. Mas... “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos”... pois ... “ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova”... Ao cheiro das águas, amados, ao cheiro das águas podemos renascer... as águas renovam, as águas fazem voltar a vida em nós... são águas vivas, vindas do trono de Deus. Vamos deixar que estas águas cubram todo o nosso ser, beber a pureza e deixar que nosso interior seja lavado.Jesus é a fonte. Jesus é o rio. Jesus é a água viva. Hoje é o tempo para nós, Jesus está movendo as águas purificadoras em nossa direção, sinta... sinta o cheiro das águas... sinta o renovo dentro do seu coração. Não espere, não perca o mover... é o rio do céu. Sinta o cheiro das águas, sinta o cheiro de Jesus e viva de novo como planta nova!!! Aleluia!!! Louvado seja Deus.

4 comentários:

  1. Senhor... quero sentir o cheiro das águas, quero ser renovada e como planta nova dar frutos e mais frutos... ajuda-me... sem ti nada posso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,senhor por me lavar e purificar,
    Ajuda me senhora cada dia para que
    eu possa ser
    Verdadeiramente uma fonte transbordante .

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,senhor por me lavar e purificar,
    Ajuda me senhora cada dia para que
    eu possa ser
    Verdadeiramente uma fonte transbordante .

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto para reflexão sobre nossa vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna