Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TOQUE EM JESUS

MENSAGEM MARCOS 5 . 25 A 28 .


“Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem contudo nada aproveitar, antes pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”

Ouvindo falar de Jesus, aquela mulher decidiu ir vê-lO, e, para ver Jesus, ela teve que enfrentar muitos obstáculos. A multidão andando, a sua própria fraqueza, a sua enfermidade prolongada e o preconceito de ter fluxo de sangue. Mas ela não desanimou. . . o primeiro obstáculo que venceu foi o preconceito, porque ela não podia estar no meio do povo, a lei judaica não permitia, mas, ela enfrentou a multidão e se misturou com o povo. . . ela tinha um objetivo que era a sua cura. Esta certa mulher, rejeitada, que não tinha nem nome, fazia doze anos que sofria de uma enfermidade mas não desanimou com as dificuldades. Como foi difícil para aquela mulher acompanhar uma multidão andando! Ela estava fraca e debilitada e uma multidão a separava de sua cura: Jesus. Uma só coisa fazia a mulher com fluxo de sangue, ia atrás daquilo que ela colocou no seu coração: tocar em Jesus. Sua esperança estava em Jesus, tinha certeza que se tocasse “ao menos em suas vestes”. . . ficaria curada, por isso perseverou, foi atrás. Havia gastado com os médicos tudo o que possuía, foi em vão, as coisas só pioraram, mas ela não desistiu , mesmo quando os obstáculos se avolumaram e os recursos humanos terminaram. . . ela não desistiu. Permaneceu firme, animando-se com a possibilidade do milagre. Ela cria que, se tão somente tocasse nas vestes de Jesus, sararia. Precisou vencer o preconceito, a fraqueza, a dor e a enfermidade que a assolava há doze anos. Há doze anos, meu amado, e ela foi curada. E você? Qual a duração da sua enfermidade? Por quanto tempo está passando por esta luta, por este sofrimento? O que aflige sua vida, seus filhos, sua família, seu coração? Deus usa tudo que nos cerca para falar conosco. . . as pessoas, a natureza,e, principalmente, os obstáculos. Aquela mulher queria tocar em Jesus porque conhecia o segredo para ser curada. Quando tocou no Senhor Jesus. . . “logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal “. . . Ela foi curada. De Jesus saiu virtude para aquela mulher, saiu poder, saiu cura. “Quem me tocou”. . . Porque de mim saiu poder, saiu cura para quem depositou confiança, esperança. Para quem acreditou que Eu vim para curar, libertar e salvar. É isto, amados, é isto que Jesus nos fala, que só dEle vem a cura. Toque em Jesus, toque. . . persevere, prossiga, lute, priorize os seus objetivos, não desista. A nossa vida e marcada pelos recomeços. O segredo para vencermos os obstáculos é estarmos em Jesus, com Jesus . Toque em Jesus. . . toque “ ao menos em suas vestes”. . . Jesus ama você.

Um comentário:

  1. Senhor meu Deus, quero tocar em ti, atrai-me, leva-me bem pertinho de ti ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna