Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DAI A DEUS O QUE É DE DEUS ! ! !

MENSAGEM MATEUS 22. 15 – 21


“Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam em alguma palavra. E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens. Dize-nos, pois, que te pareces? E lícito pagar tributo a César, ou não? Jesus, porém, conhecendo-lhe a malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário. E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição? Responderam: De César. Então lhes disse: Daí, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Os fariseus vigiavam Jesus em todos os seus atos e palavras. Esperavam que Ele condenasse o tributo, para que os romanos ficassem irados. Os judeus eram contra este pagamento, se Jesus o condenasse iria contra o domínio romano da época e se Jesus apoiasse iria contra o povo judeu. Eles testavam Jesus. “Por que me experimentais?” . . . disse-lhes Jesus percebendo a hipocrisia. Eles conheciam o caráter de Jesus, a retidão e integridade do Filho do Homem e mesmo assim o testavam. A Bíblia nos ensina que toda a autoridade vem de Deus e que nenhuma instituição, poder ou pessoa ultrapassa a vontade dele. Todos os nossos deveres são lícitos, e, também uma obrigação, temos que cumpri-los dentro da soberana vontade de Deus. Se Jesus dissesse: “É lícito pagar tributo a César” seria considerado um traidor do povo. Se dissesse: “ não” . . . que não pagassem tributo a César, então isto seria suficiente para entregarem –no aos romanos. Jesus é direto: César tem direito aos impostos porque o próprio Deus deu a ele esse direito: . . . “não há autoridade que não proceda de Deus” e ainda . . . “ aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus”. . . E diz ainda que devemos pagar a todos aquilo que lhe é devido: tributo, imposto honra e respeito. “Mostre a moeda” disse Jesus . “Daí a César o que é de César” a moeda era de César, trazia a sua marca, sua inscrição e deveria ir para as mãos dele . . . mas quando Jesus disse: “ daí a Deus o que é de Deus ” Ele pensava em nós. Olhava e via impresso em nós a imagem e semelhança de Deus. “ E a Deus o que é de Deus” . . . nós somos de Deus e devemos nos dar a Ele, devemos ir para as mãos dele. Amado . . . você pode estar só, seu coração pode estar ferido, quebrado, confuso; talvez você esteja com dores, com dívidas, situações difíceis; pode estar longe , perto ou nem mesmo conhecer Deus, mas você é de Deus. Deus fez você e soprou em você vida . . . você é Dele. Não fique só, não fique longe, se dê a Ele, aquela moeda era de César mas você é do Deus vivo. Entregue-se a Ele. Ele é Deus e você é Dele. Só Ele pode preencher o seu coração. DAÍ A DEUS O QUE É DE DEUS:VOCÊ!!!

A Ele a glória eternamente. Amém.

3 comentários:

  1. Amém irmã,dou graças ao meu Deus por pertencer a ele,minha vida o Sr.dirige
    Obrigada Jesus por me amar tanto assim.
    Querida Eliana,lindo texto!
    Deus te abençoe,tenha uma semana de Bençãos.Bjos....

    ResponderExcluir
  2. lindo texto!! estive um pouquinho distante do Senhor, mas agora vou me doar mais e mais pra Ele...somente Ele merece toda minha adoração!!! obrigada pelos posts... continuo te acompanhando Eliane... abraços de Goiania

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! mesmo!
    enriquecedor e edificante!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna