Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SÓ EXISTE UM CAMINHO : JESUS CRISTO


MATEUS  7 . 13  e  14  .

“ Entrai pela porta estreita ( larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição e são muitos  os que  entram por ela ) ,  porque estreita é a porta e apertado  o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
Jesus chama  o caminho  para o céu de porta estreita e caminho apertado porque são poucas pessoas que conseguem desvencilhar do eu.  O ser humano tem  se tornado um adorador de si mesmo. A  grande dificuldade que temos de entrar pela porta estreita  é que queremos levar também o nosso amor próprio exagerado.  Ela fala da morte do  eu. Muitos ídolos ainda tentam ganhar a centralidade do nosso coração como  a segurança, o dinheiro,  o prazer,  a carreira  mas o ego  é o ídolo mais perigoso que temos.  Nós cremos que Jesus  é o nosso Senhor e salvador, porém, quem está no trono, centralizado  em nosso coração, é o ego. Nosso eu não pode ser tocado. Conhecemos o amor de Deus e sabemos do  favor imerecido  que recebemos mas Deus ainda não reina em  nossa vida,  a prioridade continua em nossos alvos pessoais. Falamos do céu , mas nos empenhamos nas coisas da terra. Gostaríamos de acreditar que o nosso tesouro está no céu, todavia  conquistamos mais e mais os tesouros da terra. Jesus Cristo  descreve dois caminhos para os homens ,  podemos caminhar folgadamente  ou escolher a trilha da simplicidade, da modéstia, do temperamento controlado pelo Espírito, da prudência e da obediência. Quando estas virtudes não estão em nós, quando as nossas escolhas não são simples, o nosso eu está sendo alimentado e nos tornamos adoradores de nós mesmos permitindo que se levantem em nosso coração verdadeiras fortalezas contra o Deus vivo. “ Filhinhos guardai-vos dos ídolos . . .”  o apóstolo João nos desafia  a guardar o nosso coração de todos os objetos e atitudes  que trazem uma falsa devoção. Quando estamos cheios do amor de Deus amamos mais, servimos mais e aprendemos mais daquele que pode tudo em todos. Dois caminhos nos são dados:  o estreito e reto – que leva a Deus e  à vida eterna;  o largo e fácil – que leva à destruição .  O caminho largo é mais movimentado, atrativo, proporciona uma falsa alegria e uma  falsa paz. O caminho estreito tem um número menor de peregrinos, mas a luz de Deus atrai cada um destes peregrinos  incentivando e proporcionando alegria e paz duradoura. Não é difícil encontrar o caminho estreito, todos os homens estão convidados a andar nele. “Eu sou o caminho . . .  Eu sou a porta . . .”  declara Jesus.  Ele é o caminho que leva a Deus. Não é verdade que muitos caminhos levam ao Pai, que  existem muitos  caminhos e que todos chegarão no mesmo destino : o céu. Isto é mentira! Só existe um caminho : JESUS CRISTO . E este caminho é estreito porque exige muitas renúncias, mas é o único. Só Jesus pode nos conduzir a Deus, só Ele pode nos guiar ao céu . Quando entramos por este caminho, Deus alarga o chão debaixo de  nossos pés, e nos faz pisar em lugar espaçoso . A Ele a glória eternamente. Amém.

3 comentários:

  1. Estive aqui...
    Te desejo um FELIZ DIAS DAS MÃES!
    Visite o meu BLOG.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com


    http://crescerevenceremjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua Visita... Amei... e estou aqui agradecendo!
    E deixei esta meditação!

    A Lição do Bambu

    Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
    Um escritor americano escreveu:
    “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês": você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
    O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
    É aí que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.


    Boa Semana....

    Amiga Jó

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna