MATEUS 7 . 13 e 14 .
“ Entrai pela porta estreita ( larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição e são muitos os que entram por ela ) , porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
Jesus chama o caminho para o céu de porta estreita e caminho apertado porque são poucas pessoas que conseguem desvencilhar do eu. O ser humano tem se tornado um adorador de si mesmo. A grande dificuldade que temos de entrar pela porta estreita é que queremos levar também o nosso amor próprio exagerado. Ela fala da morte do eu. Muitos ídolos ainda tentam ganhar a centralidade do nosso coração como a segurança, o dinheiro, o prazer, a carreira mas o ego é o ídolo mais perigoso que temos. Nós cremos que Jesus é o nosso Senhor e salvador, porém, quem está no trono, centralizado em nosso coração, é o ego. Nosso eu não pode ser tocado. Conhecemos o amor de Deus e sabemos do favor imerecido que recebemos mas Deus ainda não reina em nossa vida, a prioridade continua em nossos alvos pessoais. Falamos do céu , mas nos empenhamos nas coisas da terra. Gostaríamos de acreditar que o nosso tesouro está no céu, todavia conquistamos mais e mais os tesouros da terra. Jesus Cristo descreve dois caminhos para os homens , podemos caminhar folgadamente ou escolher a trilha da simplicidade, da modéstia, do temperamento controlado pelo Espírito, da prudência e da obediência. Quando estas virtudes não estão em nós, quando as nossas escolhas não são simples, o nosso eu está sendo alimentado e nos tornamos adoradores de nós mesmos permitindo que se levantem em nosso coração verdadeiras fortalezas contra o Deus vivo. “ Filhinhos guardai-vos dos ídolos . . .” o apóstolo João nos desafia a guardar o nosso coração de todos os objetos e atitudes que trazem uma falsa devoção. Quando estamos cheios do amor de Deus amamos mais, servimos mais e aprendemos mais daquele que pode tudo em todos. Dois caminhos nos são dados: o estreito e reto – que leva a Deus e à vida eterna; o largo e fácil – que leva à destruição . O caminho largo é mais movimentado, atrativo, proporciona uma falsa alegria e uma falsa paz. O caminho estreito tem um número menor de peregrinos, mas a luz de Deus atrai cada um destes peregrinos incentivando e proporcionando alegria e paz duradoura. Não é difícil encontrar o caminho estreito, todos os homens estão convidados a andar nele. “Eu sou o caminho . . . Eu sou a porta . . .” declara Jesus. Ele é o caminho que leva a Deus. Não é verdade que muitos caminhos levam ao Pai, que existem muitos caminhos e que todos chegarão no mesmo destino : o céu. Isto é mentira! Só existe um caminho : JESUS CRISTO . E este caminho é estreito porque exige muitas renúncias, mas é o único. Só Jesus pode nos conduzir a Deus, só Ele pode nos guiar ao céu . Quando entramos por este caminho, Deus alarga o chão debaixo de nossos pés, e nos faz pisar em lugar espaçoso . A Ele a glória eternamente. Amém.
Estive aqui...
ResponderExcluirTe desejo um FELIZ DIAS DAS MÃES!
Visite o meu BLOG.
Um Abraço.
RADIO GOSPEL MUSIC LIFE
ResponderExcluirhttp://crescerevencercomjesus.blogspot.com
http://crescerevenceremjesus.blogspot.com
Obrigada pela sua Visita... Amei... e estou aqui agradecendo!
ResponderExcluirE deixei esta meditação!
A Lição do Bambu
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês": você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É aí que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Boa Semana....
Amiga Jó