Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

terça-feira, 17 de maio de 2011

EM PRIMEIRO LUGAR . . . O REINO DE DEUS ! ! !

    MATEUS  6 . 33  E  34 .
“. . . buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça,  e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados: basta ao dia o seu próprio mal.”
Deus nos ensina que acima das coisas aqui da terra está a comunhão com Ele. Para que não estejamos  preocupados e inquietos com as solicitudes desta vida temos que dar ao Senhor uma posição central em nossas vidas, colocá-lo no  centro do nosso coração. Nós não conseguimos fazer isto sem a ajuda de Deus,  o  nosso auxílio vem somente  dele e nunca falha. A cada dia “ basta o seu mal”. . .  viver um dia de cada vez. Cada dia nos trará penhascos para  escalar e vales para descer; caminhos acidentados e espinhosos; tentações, dificuldades e provas; somos sujeitos a perigos e riscos, mas, também, sujeitos à paz, esperanças e vitórias incontáveis, se  buscarmos, antes de tudo, o reino de Deus que foi dado a nós. Temos um alvo: o céu. . . Peregrinamos em direção a este alvo num caminho cheio de armadilhas e provas, não importa quão cuidadosos sejamos, ainda podemos cair.  Jesus é o nosso guardador, só ele não deixará que os nossos pés resvalem, “ o guarda de Israel”, o nosso guarda que não dormita , nem dorme, guardará a nossa alma, guardará toda entrada e toda saída que aparecer diante de nós. À medida que continuamos em direção a Deus, descobrimos que não somos capazes de guardar a nós mesmos, mas  Deus é capaz. Só Ele pode nos guardar das armadilhas, só ele limpa as nossas lágrimas e livra os nossos  pés da queda. Ele nos faz andar nesta terra perante a sua face. Nos dá agilidade da corsa;  firma os nossos pés em lugar espaçoso; coloca-nos sobre a rocha; ilumina os nossos caminhos; desvia-nos do mal; livra-nos do laço do passarinheiro; livra-nos da língua mentirosa e tira-nos do tremendal de lama. Faz muito mais por nós  o Deus vivo. Amados . . . a nossa ajuda não vem de pessoas, vem de Deus e quanto mais avançamos neste caminho, mais dEle necessitamos, mais vemos e comprovamos nossa impotência. Deus sabe que precisamos de coisas, alimentou o seu povo no deserto com o maná que descia a cada dia, e, hoje, também é assim. “Não vos inquieteis”... diz o Senhor Jesus, o nosso papai sabe do que necessitamos, ele nos proverá diariamente, nossa necessidade está diante do  guarda de Israel. Nós precisamos de muitas coisas . . . porém o que mais precisamos e de Deus, todas as nossas fontes estão nEle. Perseveremos no Caminho,  vamos correr a carreira que nos foi proposta, apresentemos nossos corpos como sacrifício vivo  ao Deus forte, conselheiro, maravilhoso e príncipe da paz. A Ele, pois, a glória, o louvor e o domínio para sempre. Amém

Um comentário:

  1. Realmente precisamos muito de Deus.
    Ele em primeiro lugar e as demais coisas são consequência. :)) Boa semana, Eliana. Abraços, Natália.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna