Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 18 de julho de 2011

JESUS É O NOSSO SENHOR ! ! !

 Mateus capítulo 6, versículo 24                                

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."
Jesus é simples e sua palavra também é  simples e direta. O versículo nos diz, claramente, que não podemos ter duas forças mandando em nós; nem beber em duas fontes. Não devemos fazer duas coisas ao mesmo tempo, não conseguiremos andar em dois caminhos. Não teremos vitória, nem sucesso, nem tranquillidade, e . . . nem faremos bem se misturarmos uma coisa com outra. Se obedecemos a dois senhores, como vamos agradar a um, sem obedecer ao outro. Não nos é possível traçar dois objetivos e alcançá-los igualmente. Não podemos andar em duas direções ao mesmo tempo. A busca por algo que preencha o nosso interior é grande em nós, e queremos saciar este vazio experimentando algo aqui, outra coisa ali e outra mais adiante.Nada vai nos  preencher, só Jesus  cabe dentro de nós. O vazio que existe no coração do homem, só será preenchido por Deus. Assim como a luva só pode conter os dedos . . . assim somos nós . . . só podemos conter Deus. Tudo o que buscarmos no lugar dele, nos trará falsa paz, falsa alegria e falso preenchimento. Estaremos bebendo água de cisternas rotas que não matam a nossa sede. É  muito fácil entender o que Jesus quer nos ensinar : só Ele completa o nosso coração.  Fomos feitos para conter Deus  e nada nos preencherá. Nada pode nos completar, somos feitura dEle, a obra prima criada por Ele . . . para Ele e sem Ele nada somos. Qualquer busca fora de Deus nos trará decepções, tristeza e desânimo. Nós somos de Deus, amados, nenhuma pessoa ou coisa alguma pode nos  tirar esta verdade,  nenhum  outro   senhor, pode tirar o senhorio de Jesus de nossa vida, não andemos coxeando entre dois pensamentos, servindo a dois senhores. " Não podeis servir a Deus  e às riquezas" . . .  como reinará em nós o Senhor, se  o nosso coração estiver dividido? Se estivermos manquejando entre um caminho e outro? Muitos querem ter dois senhores e agradar aos dois. A Bíblia diz que se queremos Deus devemos seguí-lo, e que não podemos estar com Deus e Baal ao mesmo tempo. Tudo o que não é de Deus, pertence a outro senhor. O homem pertence a Deus, fomos criados para o céu, para estar na presença de Deus. A quem temos servido? Que caminho estamos  trilhando? Somos do Deus vivo, Jesus veio a este mundo para nos perdoar e para ser o nosso Senhor. Ele é o Senhor de nossas vidas. "Ninguém pode servir a dois senhores" . . . não sirva . . .não sirva. Somos de Deus.

3 comentários:

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna