Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 4 de abril de 2010

JESUS É O CAMINHO.


MENSAGEM – JOÃO 14 – 5 E 6

Todos nós sabemos o que é um caminho. Todos nós andamos por um caminho e muitas vezes, estes caminhos por onde andamos nos fazem ficar perdidos... sem saber como voltar. Algumas vezes nos encontramos em lugares escuros, feios, cheios de maldades, dores, decepções e tristezas. Outras vezes andamos sem rumo, sem saber aonde ir, como se fôssemos “ ovelhas sem pastor”. O nosso coração se enche de medo, parece que vamos cair no abismo e ... nos sentimos sozinhos. Temos a sensação de abandono, que estamos jogados neste mundo sem raízes, sem ninguém, e, precisamos de ajuda.
A palavra de Deus nos ensina que Jesus é o caminho. Nós precisamos e buscamos um caminho seguro para andar... que nos direcione e que tire a incerteza dos nossos pés; um caminho onde encontraremos cura para as nossas dores; esperança para o nosso coração e paz para o nosso viver. Jesus não é apenas um caminho, mas Ele é este caminho que pode nos levar ao lugar que teremos nossas respostas, onde nossas feridas serão curadas... onde o nosso coração vai se encher de esperança e onde vamos ter paz.
Ele mesmo é este lugar. Ele mesmo é o Caminho e nEle encontraremos todas as coisas. Amados... o ministério de Jesus, suas palavras, seu exemplo e seu amor revelou-nos isto. O caminho revelado por Jesus, ou seja, ELE MESMO, transforma o caráter, renova os desejos do nosso coração, restaura, fortalece, muda a nossa vida e nos traz paz. Jesus afirma que Ele é a nossa direção, as promessas de Deus são para nós, se entregarmos nossas vidas a Ele, Ele conduzirá todos os nossos passos.
Quando andamos com Jesus nós sempre vamos deparar com a verdade. “Eu sou o caminho, a verdade...” nos diz Jesus. A verdade nos é revelada de maneira tão simples e tão perfeita. É assim, desta maneira, que é colocado na nossa frente o caminho da salvação. Ele é a verdade que produz vida. “Caminho, Verdade e Vida”.
Caminho para ser seguido. Verdade para ser vivida. E vida abundante onde não há lugar para a mágoa, ira, angústia e solidão. Vida que enche o coração de esperança, que motiva o perdão, que aumenta a generosidade, que fortalece relacionamentos e que nos traz a paz.
... “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”... Jesus é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz aos braços do Pai. É Ele que nos ensina esta caminhada. Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus. Ele nos conduz como caminho, nos ensina como verdade e como vida nos dá esperança de um futuro eterno com o Pai.
Amados...não fiquem perdidos andando sem direção... não desistam... não parem... prossigam...caminhem para Jesus. Ele os conduzirá, não tenham medo e entreguem suas vidas Aquele que é a Vida.
Deus abençoe a todos.

3 comentários:

  1. Querida irmã, divulguei o endereço do seu blog entre minhas amigas. Espero que não se importe!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nessa correria do nosso dia-a-dia as vezes esquecemos que Deus é nosso mundo, nossa vida, nosso universo!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. OIIIII COMO É MARAVILHOSO FALAR DESSE DEUS TÃO GRANDIOSO QUE NOS FORTALECE A CADA DIA.PARABENS PELO BLOG LINDO BJUSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna