Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 18 de abril de 2010

O PÃO QUE VEIO DO CÉU . . . JESUS .

MENSAGEM JOÃO 6 . 32 a 40


“Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome”. Jesus se coloca como pão que tira a nossa fome e nos dá vigor, vida. Ele é o pão que nos alimenta de tal forma que não precisamos buscar outro tipo de alimentação. Ele é o verdadeiro pão que veio para nos saciar. O pão de Deus desceu do céu e dá vida ao mundo. Todos que comerem este pão viverão e crescerão até a estatura completa de homens e mulheres que estão em Cristo Jesus.
Quem pode comer este pão do céu? Quem pode saciar com este alimento? Todo aquele que se aproximar de Jesus, que chegar perto dele. Todo aquele que reconhecer que este pão é o Filho do Deus vivo. “Deus nos enviou o seu Filho amado” para que todos os que acreditarem nele tivessem vida para sempre. Para que tivéssemos um alimento duradouro, alimento que anima, pão que fortalece.
O versículo trinta e sete do capítulo seis no evangelho escrito por João diz: “ Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim e o que vem a mim de modo algum eu o lançarei fora”. Venha pra Jesus... venha experimentar este pão que dá vida. Venha como você está... confie... espere...creia. Ele é Jesus de Nazaré. Damos lugar a tantas aflições, permitimos que os temores e a ansiedade entrem em nossas vidas, nosso coração se fere, se magoa, e se entristece com as dificuldades, com as lutas e com as limitações.
Amado . . .  venha pra Jesus do jeito que você estiver porque de modo algum Ele o lançará fora. Ele veio do céu para ser o alimento que nos colocará de pé, prontos para prosseguir. Não espere mudanças primeiro para depois seguir Jesus, deixa Ele mudar você...deixa Ele cuidar de você... deixa Ele alimentar você...deixa Ele amar você.
Como comer este pão do céu que nos alimenta, dá força, vigor, nos cura e nos salva? Como comer? Como comer Jesus que foi dado a nós? Imitando Jesus, copiando sua vida, sendo igual a Ele. Jesus é a fonte de todo bom impulso. Obedeceu até a morte, ensinando-nos a obedecer. Morrendo por nós manifestou seu grande amor pelos homens. Ensinou-nos com exemplos, curando, libertando, salvando todos que dele se aproximaram.
Quando andamos após Jesus estamos comendo o pão que verdadeiramente alimenta, experimentamos um amor que acalma o nosso coração, sara as feridas e supre as nossas necessidades. Vamos aprender com Jesus.
Ele se revestiu da natureza humana para nos ensinar. Em todos os atos de Jesus havia amor, misericórdia e compaixão. Todos eram preciosos aos seus olhos: os doentes... os aflitos... os solitários... os desesperados... os decepcionados... todos. Foi para salvar a todos que Jesus viveu, sofreu, morreu e ressurgiu vitorioso para que pudéssemos ter vida abundante, para que pudéssemos nos alimentar do pão de Deus.
Deus abençoe a você e a toda sua família. Amém . . .

2 comentários:

  1. Amém! Jesus é o pão da vida descido dos céus! Continue semeando a palavra e que o Senhor lhe fortaleça a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geoge Andrade...
    Obrigada pela visita.
    Deus o abençõe...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna