Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 30 de maio de 2010

O FILHO PRÓDIGO

MENSAGEM LC 15: 11 A 14

"Continuou Jesus: certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte que me cabe dos bens. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade".
Quando falamos em filho pródigo pensamos num filho que abandona a casa paterna, gasta toda herança que recebeu, depois, arrependido, sofrido e com saudades do amor do pai, volta, e, é recebido com festa.
Jesus fala do pai que é Deus e dos filhos que somos nós. Na casa do pai fomos criados à imagem e semelhança de Deus, Ele imprimiu em nós paciência, amor, compreensão, gentileza. Todas as virtudes que recebemos eram os nossos bens, a nossa herança. Nós crescemos e fomos ficando longe da casa do pai. Cada vez mais distantes da nossa casa fomos gastando todos os bens que recebemos. Eles foram se perdendo no nosso caminhar e nós nem lembramos que bens herdamos. Esbanjamos nossa herança, gastamos nossas virtudes . . .  nossa mansidão . . .  nossa delicadeza . . . nosso amor. A meiguice, o domínio, a esperança, o equilíbrio e tantos outros bens . . .  nós os perdemos em algum lugar do nosso caminho. De repente, nós nos sentimos sozinhos, com todos os bens dissipados, estamos sofridos, arrependidos e não sabemos bem definir o que sentimos. Nos tornamos duros, frios, decepcionados . . . tão diferentes da maneira como fomos criados. Afastamos muito da casa paterna,  procuramos vários caminhos, rodeamos e não sabemos como voltar. Nós temos uma saudade muito grande da “nossa casa” onde fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Como a nossa imagem fica feia, desbotada e arruinada longe do pai . . . tão diferente daquela que Deus, por amor, imprimiu em nós. Queremos voltar e o caminho de volta é somente um. O caminho de volta é Jesus. Ele nos levará de volta a Deus. Só Ele pode nos fazer levantar e dizer :”vou partir em busca de meu pai.” Jesus nos colocará na casa paterna. E o pai quando olhar a estrada e nos vir voltando, correrá ao nosso encontro . . . sim, amado, Ele virá nos encontrar . . .  Deus nem ouvirá quando disser : ”pai pequei contra o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado teu filho” . . . Ele vai abraçar você e neste abraço todo passado é esquecido, todo pecado é perdoado. O amor do Pai vai cobrir todo o seu ser. O Pai que acredita, cada dia, na sua volta; o Pai que olha a estrada, cada dia, na esperança de ver você, continua esperando. Volte para a casa de seu pai. Não importa onde gastou seus bens, sua herança, não importa. Ele quer a sua volta Ele nos espera e nos ama. Volte para casa . . . o Pai correrá ao seu encontro, para lhe abraçar e lhe abençoar. Ele nos receberá com festa... nos dará o anel da filiação... nos vestirá com roupas novas para jogarmos fora tudo o que for velho, e, colocará em nossos pés calçados nos fazendo mensageiros de seu reino. Graça e paz a todos !!!

4 comentários:

  1. Amém , que seja assim pra todos, mais uma mensagem linda, Deus te abençoe, obrigada pelas mensagens lindas e pelo seu carinho sempre me visitanto online,kkk, bjs

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus!! Muy lindo mesmo... Que o Senhor continue usando sua vida irmã Eliana. Desde na Patagonia Austral, un gd abrazo fraterno

    Missionário
    Joao Continente Filho & familia

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha professora... Com palavras de mta sabedoria!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amados ...
    Obrigada por suas visitas que alegram o nosso coração e nos incentivam.
    Deus abençõe todos .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna