Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

domingo, 27 de junho de 2010

JESUS AMOU DE TAL MANEIRA...


MENSAGEM LC 22:14-15


"Chegada a hora, pos-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes, do meu sofrimento."
Que maravilhoso este amor de Deus. Quando éramos crianças aprendemos que Jesus tinha morrido por nós. Depois aprendemos que Jesus morreu para salvar cada um de nós. E depois, ainda, que Deus enviou seu único filho para que todo aquele que nele crer, tenha a vida eterna. Que amor é este? Que Deus é este? Que desejou ansiosamente, dar a sua vida por amor à uma humanidade que estava morta em delitos e pecados?Este é o Deus que quer o seu coração, que quer fazer parte de sua vida, que quer caminhar com você. Um coração ardente é um coração que ama até o fim.“Tenho desejado ansiosamente, comer convosco esta Páscoa.” O Deus que servimos é misericordioso, por isto, desejou, ardentemente, mostrar a você e a mim o seu amor. Desejou, ardentemente, ser traído, ser ultrajado, maltratado para provar a cada um de nós este amor. Desejou, ardentemente, que cada espinho ferisse a sua cabeça para que nós reconhecêssemos o seu amor. Sofreu no corpo o peso do chicote porque a cada chicotada Ele pensava em nós. Jesus desejou aquela cruz para que, pelo seu amor, fôssemos libertos do poder do pecado. Ele ofereceu seu corpo como o Cordeiro manso, dócil e perfeito, no sacrifício que sela a nova Aliança.
Através de sua morte este nosso Senhor se torna o alimento espiritual para todos os que o seguem (Jo 6:51-58) e os que se alimentam dEle com fé e amor conseguem ter comunhão com Ele e entre si mesmos (1 Co 1:9).Com Ele morreu tudo o que nos fazia prisioneiros e escravos. A maior prova de seu ardente amor nos libertou. Fomos libertos do mundo das trevas e pecados e transportados para o Reino do Filho do seu amor.Estamos livres, amados, livres do pecado, livres do mundo e livres da escravidão. Estamos livres para Jesus. Ele desejou, ansiosamente, morrer naquela cruz para que entendêssemos que nos amou.
É tempo de vivermos em novidade de vida, é tempo de vivermos vida de esperança, de amor e de paz. É tempo de entendermos a obra da cruz, o que aconteceu na cruz foi a salvação da humanidade. A sua salvação, a minha salvação. É tempo de aprendermos a amar ardentemente, com o nosso Jesus amou. Jesus ama você!!!

2 comentários:

  1. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." Romanos 5:8a 11

    Que Deus em Cristo continue vos abencoando...
    gd abraço fraterno

    Missionario
    Joao Continente Filho

    ResponderExcluir
  2. Olá! Irmã Eliana, Graça e Paz...

    É muito lindo, irmã, contemplar de coração esta maravilhosa obra que Cristo realizou por nos, através do seu sacrifício, revelando o grande amor do nosso Deus e Pai pelas nossas vidas. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). (Ef-2:4, 5) Amada que o bom Deus continue iluminando o seu coração, para que através dele, o Senhor nos revelar a sua bondade, e seu Amor.

    Deus abençoe ricamente sua vida....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna