Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEUS CUIDA DE NÓS


MENSAGEM MATEUS 6 : 25 E 26
"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos  pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de de vestir. Não é a vossa vida mais do que o alimento,e o corpo mais  do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, nãocolhem, nem ajuntam em celeiros; contudo o vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valei vós muito mais  do que as aves?"  
Por que estais preocupados ? pergunta Jesus. Olhem as aves ... as plantas... não estão bem cuidadas ? É o vosso pai celeste que as sustenta. Elas não se preocupam com nada, sabem que o Criador zela por elas.
Que maravilha é poder sentir esse cuidado da parte de Deus. Como Ele valoriza nossas vidas e nos dá a certeza que podemos confiar. O Deus onipotente cuida daquilo que não podemos cuidar. Ele tem mais amor por nós do que qualquer outra coisa de seu cuidado.“Por que andamos ansiosos pelo alimento... vestuário e necessidades do corpo”. Ele sabe tudo aquilo que necessitamos... Ele nos conhece... Ele vê todas as coisas. O corpo vale mais que seu vestuário; a vida vale mais do que a comida que a sustenta... acima destas coisas está a comunhão com Deus, e, tudo mais ele acrescentará. Se O colocarmos no centro do nosso viver, gozaremos do seu cuidado eterno. Quando somos ansiosos ficamos agitados e preocupados... se ficamos impacientes, também, não saberemos esperar com confiança a provisão de Deus... o cuidado de Deus.Jesus diz pra nós hoje: “Tende confiança, não vos preocupeis! Olhai os pássaros... olhai os lírios... o Pai celeste cuida deles, e, do mesmo modo cuidará de vós”.Não tenha sobre você um só cuidado, pois o menor cuidado seria muito para você... É do Pai, somente dele todo trabalho e o seu trabalho, amado, é descansar nele. Temos que buscar a verdadeira fé em Jesus, para que esta fé, trabalhe em nosso favor, nos fazendo crer mais... confiar mais e entregar mais em suas mãos. O que Jesus ensina é para todos nós que estamos receiosos... ansiosos... preocupados e precisando de tantas coisas. Só nele conseguiremos.Jesus nos ensina que Deus sempre nos ama; Deus sempre nos perdoa e, sempre está presente cuidando de nós.“Se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã será lançada no forno quanto mais vocês... homens de pequena fé?” Quanto mais nós, amado, quanto mais nós... o seu cuidado conosco é tão grande e tão certo que deve tirar dos nossos corações toda indagação a respeito do amanhã. Nossa única preocupação deve ser acreditar... descansar no Senhor e buscar, unicamente, o Reino do Céu. Não tenha sobre você nenhuma ansiedade... ande retamente, dignamente, agradando ao senhor... acreditando, honrando e servindo ao Deus todo poderoso e Ele cuidará de você. A sua vida é mais importante que o alimento e o seu corpo é templo do Espírito Santo... busque o Senhor de todo o seu coração... Deus sabe que você necessita das coisas... Ele sabe... mas, em primeiro lugar busque o Deus que pode abençoar, curar e salvar. O Deus dono do ouro e da prata... o Deus Senhor e Salvador... o Deus que cuida da natureza, e, principalmente de sua vida. “Buscai primeiro”, meu amado, o Reino do Céu, e, todas as coisas que você necessita, serão acrescentadas ao seu viver. Deus ama você.Ele quer o melhor para sua vida. Louvado seja o Senhor!

3 comentários:

  1. Oiiii, tem selinho especial pra vc no meu blog http://lulizartes.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Buscar o Reino de Deus é buscar um reino justo perfeito, redondo, como a terra, o sol, a lua, as estrelas, a bola, onde todas as partículas são igualmente importantes para a sua redondeza. Por que o ser humano não se ajusta e insiste em viver numa pirâmide, onde sempre alguém tem de pisar em alguém? Os cristãos devem dar testemunho de que vivem num mundo justo, o qual se opoe a esta pirâmide. Foi isto que Jesus fez e está esperando que aprendamos a lição.

    ResponderExcluir
  3. Irmã!
    Avisar que eu peguei uma imagem aqui do seu blog ta? Estamo iniciando um blog! E seu blog foi muito util com a imagem!
    Queremos colocar um banner do seu blog no noso, como faço?
    Deus abençoe!
    E se der confira:
    salnanet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna