Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

terça-feira, 14 de setembro de 2010

JESUS NÃO NOS LANÇA FORA

MENSAGEM JOÃO 6: 35 A 40




“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede. Porém, eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, de modo algum o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade; e, sim, a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou e esta: Que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no ultimo dia. De fato a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Louvado seja o nosso Deus por nos dar esta proteção permanente. ...” o que vem a mim ... de modo algum o lançarei fora...” esta é uma proteção dada aos buscadores de Deus, aqueles que já aprenderam que “ sem Ele nada podemos fazer .” É uma palavra que nos garante a segurança, a proteção e o cuidado que o nosso Deus dispensa a todos que se aproximam, que se entregam e que o buscam. A Bíblia nos ensina que devemos buscar a Deus de todo o nosso coração para o acharmos e que se deixarmos os nossos caminhos maus e orarmos Ele ouvirá dos céus... perdoará nossos pecados e nos curará.
Em que caminhos maus temos andado? O que temos feito que tem entristecido o nosso Deus? Por que estamos bebendo água nas cisternas rotas, deixando os mananciais de água pura? Às vezes, os lugares que andamos e as coisas que fazemos nos dão uma vida de ilusão, experimentamos emoções falsas, aprendemos outros valores e quando olhamos para nós e para o que está a nossa volta, vemos um mundo de devastação, estragos e dores. E, mesmo assim, ficamos matando a nossa sede com águas turvas e nos alimentamos de coisas que nos prejudicam, nos adoecem. Jesus se coloca como o pão do céu que dá vida, o verdadeiro alimento que nos dá força, nos revigora. O alimento que encontramos no mundo como a mentira, a inveja, a ira, a bebida, droga, os roubos, adultério, o desânimo, a tristeza não nos alimenta , ao contrário, sugam a nossa vida nos matando. Jesus é o pão que veio do céu para nós, e, nós nos alimentamos deste pão quando nos aproximamos dEle. Quando chegamos pertinho... Ele nos alimenta, nos ensina e nos ama. Todo aquele que crer, que acreditar receberá deste pão ...porção e outra porção e quanto quiser. Ninguém amados... ninguém que confiou em Jesus, fez dEle o seu Senhor e pediu perdão de seus pecados Ele lançou fora. Milhares de pessoas que se sentiam abandonadas, marginalizadas, pessoas com vícios, mulheres que viviam em prostituição, ladrões e tantas outras pessoas culpadas de pecados horríveis se aproximaram de Jesus e Ele livrou, resgatou, libertou, purificou e estas pessoas testificam de Jesus dizendo que foram perdoadas, lavadas no seu sangue e agora estão mais brancas que a neve. Oh! Aleluia! Aleluia ao nosso Jesus que não deixa ninguém de lado! Aleluia ao nosso Jesus que nos dá proteção permanente, vida eterna e ressurreição. A Ele a glória eternamente. Amém.

2 comentários:

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna