Amados... que as palavras postadas aqui penetrem em seus corações dando-lhes ânimo para prosseguir, louvando ao Senhor "pela boa terra que nos deu".

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JESUS . . . A ROCHA VIVA.

 MATEUS 7.24 A 27 11

"Todo aquele, pois,que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto sobre aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".


É através da Bíblia que o Senhor se revela a nós. Os seus ensinamentos, seus mandamentos, a sua vontade e as suas promessas estão nas escrituras. Para aprender como devemos nos portar, para conhecer o Pai e ter mais comunhão com Ele precisamos ler e meditar na Palavra Sagrada. Se fizermos assim, também nossa fé será fortalecida, nossa mente vai se abrir para sua vontade e desfrutaremos mais de sua presença. Devemos praticar aquilo que o Senhor nos tem revelado, quanto mais recebemos maior a nossa responsabilidade em praticar os ensinamentos e mais abundante será a nossa vida com o Senhor. Quem obedece ao Altíssimo é como aquele homem que fez a sua casa sobre a rocha. Pode soprar o vento, encher os rios e cair a tempestade, que ela vai ficar firme porque foi feita em cima de uma base sólida. Esta Rocha é Jesus, o fundamento sobre o qual devemos edificar nossa vida. É, em cima dos ensinamentos, das ordenanças e das promessas de Jesus que devemos nos firmar, fortalecendo nossa vida nestas verdades. Se estamos em base sólida, quando vierem os problemas, as lutas e as adversidades teremos força, estaremos com o coração cheio de paz, esperança e certeza que o nosso Deus, a nossa Rocha não deixará que sejamos abalados. No entanto, amado, aquele que não obedece, não ouve e não se achega a Deus é semelhante ao homem que edificou a sua casa em cima da areia. Não precisa vir sobre ela grande temporal para desestabilizar seus alicerces. Qualquer chuvinha fina, qualquer problema, qualquer situação é o bastante para mexer com as estruturas. O soprar de um vento mais forte a derruba e o estrago é grande. Se obedecermos, ouvirmos e nos entregarmos ao nosso Deus, nenhuma adversidade vai parar a nossa caminhada ou nos destruir. Amado... obedeça, procure fazer a vontade do Senhor, aprender dEle, reconhecer e aceitar a dependência do Deus que nos amou “de tal maneira"...  Deixe que Ele assuma todo o controle, não resista, dobre-se, quebre-se, diga-Lhe que estabeleça o senhorio dEle em seu coração.Tem áreas da nossa vida que ainda estão fechadas para Jesus... não resista. Faça como o homem prudente construa sobre a Rocha viva. Não fique parado esperando que os problemas e as tempestades surpreendam você. Busque a comunhão com o Deus forte,  construa sua vida sobre Jesus: a Rocha viva, a pedra de esquina. “Obedecei a Ele” porque tem vida, esperança e paz quem nesta Rocha firmado está. Busque o seu socorro, reconheça a soberania e a grandeza desse nosso Deus. Ele ama você. A Ele a glória para sempre. Amém.

Um comentário:

  1. Graça e Paz
    querida irmã Eliana,é sempre uma alegria visitar seu Blog.Que Deus a abençoe sempre.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Volte outras vezes e ajude-nos a semear a Palavra de Deus.Graça e paz.Eliana Penna